sábado, 23 de abril de 2011

Procura-se


Por Pastor Elias Alves Ferreira

Apesar do tempo, do avanço tecnológico, o mundo continua precisando de pessoas que preguem as verdades divinas através de seus atos. Bom seria que os heróis da fé ressurgissem e impactassem nossa sociedade. Isto literalmente é impossível, no entanto, eu e você podemos despertar e moldar nosso caráter para sermos uma luz em nosso meio e com isso salvar e edificar vidas. Segue abaixo uma lista de alguns que fizeram história com suas características específicas e que você, não apenas no nome, mas no caráter seja um ou vários deles.


MOISÉS - Pessoa íntegra, capaz de tudo para libertar outros que não suporta injustiça e se preciso for, trocará um trono passageiro e ilusório por um deserto.
JOSUÉ - Não se deixa abater por ameaças e por maiores que sejam os gigantes e as muralhas não retrocederá um palmo na conquista de bons objetivos.
DAVI - Coração voltado para Deus, sua confiança não está em si próprio, mas no Todo-Poderoso. Suas maiores armas é o diálogo com Deus regado por louvores e gratidão.
 - Em meio às lutas e tempestades da vida, o equilíbrio, os pés no chão a paciência é a maior virtude. Não se deixa abater pelo meio, porém; sua fé está no resultado final.
JOÃO - Seu prisma é o amor e a amizade. Seus amigos não são escadas para que ele possa subir, ao contrário disso está disposto a passar por perigos e se aproximar e chorar com os que choram.
CIRINEU - Constrange-se com o sofrimento alheio e ajuda o próximo a carregar a Cruz
BOM SAMARITANO - Não apenas percebe as desilusões alheias, mas compromete-se em ajudar. Suas atitudes não estão limitadas pelo o que outros pensam. Não é movido pelo preconceito e sacrifica-se, despoja-se de coisas pessoais para que outros estejam bem.
ANA - Sua família é reconhecidamente um presente de Deus. Todos são colocados no Divino Altar.
MARIA MADALENA - Está sempre disposta a mudar de vida. O recomeço faz parte de sua índole. Não olha para o passado, mas usufrui a liberdade espiritual. Quer estar com o Cristo que morreu e ressuscitou a qualquer preço.
Tantos outros poderiam ser espelhos para o nosso bem. Mas estes são de alguma forma, referenciais, que vale a pena repensá-los e com a graça e o amor de Deus, ver seus atos repetidos em nossos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário