sábado, 9 de julho de 2011

Os mistério do caminho de Deus


Por Pr Elias Alves Ferreira
 "... O SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade..." - Naum 1:3 (b)
 
Quando tomamos uma posição em caminhar com Deus e viver a Sua história, temos que estar preparados para grandes surpresas. Deus, infinitamente criativo que É, sempre nos reserva detalhes que jamais sonhamos. Mas estas misteriosas surpresas nos revelam grandes verdades acerca de Deus. O grande objetivo da fé é descobrir Deus. Infelizmente, não é o que queremos ver em primeira mão. Nossos desejos primários são desfrutar de coisas visíveis, que nos dão prazer imediato e que sejam do nosso jeito. No entanto, quando descobrimos a pessoalidade de Deus, Seus propósitos, Sua presença, Sua bondade, Seus cuidados... aí sim, começa a vida.

Quando estamos no caminho de Deus podemos descansar, porque nada nos ocorrerá, nem mais e nem menos, do que o necessário. Descobrir isso é descobrir a paz e a felicidade.
Quando estamos no caminho de Deus podemos conhecer um Ser maravilhoso, sábio, ativo, protetor e misericordioso, nos dando sempre mais que merecemos. Conhecer Deus é conhecer tudo.
Quando estamos no caminho de Deus podemos nos alegrar em todas as coisas, porque mesmo os contratempos são para o nosso bem. Por acaso o vento que sopra forte, os relâmpagos que ferem a terra e as chuvas torrenciais, não fazem produzir uma paisagem maravilhosa? Por isso, por maior que sejam as dificuldades do momento, temos que enxergar o depois, o momento “pós” tempestade.
Foi na tempestade que os homens de Deus tiveram as maiores experiências. Noé teve o seu dilúvio, Jó as suas perdas, Abraão o seu moriá, Jacó a sua luta, José a sua prisão, Josué o seu deserto, Davi o seu Golias, Jonas a sua tempestade, Daniel os seus leões, os Apóstolos os seus sofrimentos... Mas atenção: Somente com os olhos da fé e do amor; da alma e do espírito, se pode ler a linguagem da dor.
Pensando e vivendo isto, Jesus veio ao mundo despojando temporariamente a Sua glória. Sentiu fome, sede e cansaço. Ensinou a vida como ninguém e caminhou vitoriosamente para a cruz. No momento de Sua prisão disse a Pedro: Guarde a sua espada (João 18:11). Era como se dissesse: Não me desvies da dor e da morte, porque por ela salvarei milhares. Há, por ventura, na história conhecida, uma melhor entrega do que esta?
Caminhemos passo a passo no caminho Divino, nos alegrando por cada incidente. Jamais, porém, devemos abrir mão das verdades reveladas na Bíblia, do bondoso Pai, do gracioso Jesus, do glorioso Espírito Santo. Não negociemos a fé e rejeitemos os pratos de sopa e as moedas de prata. Cada tempestade traz consigo um arco-íris de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário