quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Assembleia Geral Extraordinária Cerca de 600 membros aprovam Estatuto e Regimento da IAP Local

Cerca de 600 pessoas participaram neste domingo (31/07) da Assembleia Geral Extraordinária, na IAP em Vila Medeiros (SP), que aprovou o Estatuto e o Regimento da IAP Local. Foi um grande passo na reforma administrativa, que visa adequar a IAP à legislação vigente e conferir agilidade em seus processos de decisão. Os presentes puderam esclarecer dúvidas e verificar as emendas que foram enviadas até 22 de julho e acatadas pela Comissão Administrativa. Todo o evento transcorreu de maneira genuinamente cristã, pacífica e organizadamente.
Em sua mensagem de abertura, com base em Daniel 3, o Pr. José Lima, presidente da Convenção Geral da IAP, destacou a importância de mantermos a fidelidade a Deus mesmo quando o assunto é o poder eclesiástico. “Deus é Deus e os homens que estão no poder são nada. Deus, que os levanta, é o mesmo que os abate”, alertou. Ele frisou que os três jovens – Sadraque, Mesaque e Abednego - estavam prontos a morrer, mas não a pecar. “O maior compromisso de todos nós não é com o poder, mas com aquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. Ao final, declarou que mesmo sendo este um período em que podem ocorrer “assédios”, tendo em vista as eleições de novembro, “devemos estar prontos para morrer, não para pecar”.
Ao final do evento, o Pr. Valdo Romão, diretor-fundador do Grupo Atlântico Contabilidade e Auditoria, que assessora a IAP em sua reforma administrativa, elogiou a maneira democrática como a igreja está conduzindo todo esse processo. “O movimento vivido pela IAP mostra sua maturidade e responsabilidade diante da sociedade”, analisou o Pr. Romão. Ele destacou também a importância da Bíblia nas ações e decisões da IAP. “Estatutos e regimentos não têm o poder de evitar fissuras de caráter, mas vejo que esta é uma igreja que depende sobretudo de Deus”.
O Pr. Hermes Brito, segundo presidente da Convenção Geral, explicou que o Estatuto e Regimento da IAP Local, uma vez aprovados pela Assembleia Geral Extraordinária, serão encaminhados para registro jurídico, para que se tornem “a certidão de nascimento” dessa nova instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário