quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais do que feliz


O primeiro dos Salmos abre, não apenas o Livro de Cânticos Israelitas, mas a porta para aqueles que desejam ser realmente feliz. Traduzindo livre e espontaneamente podemos dizer:

“Mais do que feliz é todo aquele que não ouve maus conselhos de gente sem Deus, que buscam somente a satisfação pessoal.

Não procura imitar pessoas que deliberadamente desejam fazer a própria vontade, achando que nunca vão dar conta de suas vidas.

Trilhando o caminho da felicidade não participa com os que blasfemam das obras Divinas, que julgam ser superiores a Deus

Ao contrário, sua maior alegria está no Livro Santo que contém as promessas e as recomendações do Todo-Poderoso. Faz das palavras deste Livro seu alimento, de suas verdades escudo e de seus personagens amigos constantes.

Sua vida é como uma árvore plantada junto ao riacho chamado: graça de Deus e comunhão com o Espírito Santo e assim, naturalmente, suas raízes absorvem as grandezas eternas. Produz fruto de amor e fé como resultado da vida interior. E, em tempo oportuno, alimenta aos que estão ao seu redor. Sua vida exterior, como árvore frondosa, inspira outros a buscarem a felicidade.

Tudo quanto faz é abençoado, próspero e glorifica ao Senhor e desconhece o que é desesperança.

Não são assim os que se levantam contra Deus e não dão importância às orientações dos céus. Suas vidas transmitem amargura, ódio, impureza, egoísmo, ansiedade e derrota. São inconstantes e sem direção levados pelas circunstâncias, como folhas ao sabor do vento. Pensam que são importantes e não passam de massa de manobra do Inimigo de Deus.

Desta forma, os ímpios sofrerão nesta vida e ainda serão punidos no dia do juízo final.

Ao invés de participarem da felicidade eterna; ouvirão tristemente do Senhor: “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim...”

Aqueles que desejam o mal, não conseguem nem se aproximar de uma reunião onde se exalta o Glorioso Salvador (o que deu o seu sangue e reviveu, chamado Jesus). Os louvores, a adoração e as orientações do Trono Celeste produzem um sentimento de repulsa e revolta.

Por isso, o querido Deus aprova e abençoa as decisões de uma pessoa sincera e justa, cuja maior alegria é agradar o Supremo Ser.

“Porém alerta: o caminho dos rebeldes e dos indiferentes termina num abismo sem fim.” - Paráfrase.

Felicidade é completa harmonia com Deus e suas obras. Abra sua vida e seja sempre, mais do que feliz.
Por Pr. Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário