sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A gripe suína e o pecado

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” - Romanos 3.23
Desde que a gripe suína surgiu, a qual também é denominada de Influenza A-h1n1, a população mundial ficou polvorosa. Os vírus do tipo B e C são menos agressivos e são chamados de gripes comuns. Enquanto que a do tipo A provêm de animais, assim como esse vírus atual, que veio do porco, são mais agressivos, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). O risco de se tornar uma Pandemia (Epidemia global) é enorme. Informações a respeito, busca de vacina e medicamentos tem alterado consideravelmente o comportamento do mundo que está em alerta. Com isso muito dinheiro e tem sido investido e o espaço na mídia tem sido cada vez maior.

Porém, quando colocamos esta gripe lado a lado com o pecado percebemos algumas coisas interessantes:
A origem. A gripe suína em começou em Abril no México e o pecado no Éden. A gripe com uma pessoa o pecado com o primeiro casal. A gripe veio de um vírus que foi incubado primeiro nos suínos e o pecado em Satanás que ardilosamente tentou e infectou Adão e Eva – Gênesis 3.

Contágio. A gripe suína é transmitida externamente, principalmente pelas vias aéreas e o pecado como contagiou o primeiro casal, é transmitido na geração, na concepção. Todos já nascem pecadores – Salmo 51.5 e Romanos 3.23. Mesmo que não pratique, possui a predisposição para o erro. A gripe suína pode se tornar uma pandemia e o pecado já é desde que surgiu, bastando olhar para a história e para os meios de comunicação.

Efeitos imediatos. A Gripe suína produz imediatamente febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dor de cabeça e calafrios e o pecado atinge toda a estrutura humana, mas encontra-se alojado no coração, no interior, o qual que se manifesta em forma de rebeldia, de violência, de maldade, de adultério, de orgulho, das obras da carne – Gálatas 5.19-21.

Efeito Final. A gripe suína na forma grave produz pneumonia, falência respiratória e morte física, o pecado produz falência moral e espiritual, morte física e por fim a morte eterna – Apocalipse 20.11-15; 21.8.

Prevenção. Para a gripe suína, lavar as mãos, dormir bem, praticar esportes, boa alimentação, não tocar superfícies suspeitas, não ter contato com pessoas doentes, uso de máscaras, e no caso de contágio o remédio mais indicado é o Tamiflu. Ainda não surgiu uma vacina. E para o pecado a única solução é aceitar pela fé o sacrifício que Jesus fez na cruz. Nada é superior ao sangue de Cristo aplicado pelo Espírito Santo – Apocalipse 12.11.
O sangue do Cordeiro de Deus é o infalível medicamento contra o mal. Você já se vacinou espiritualmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário