terça-feira, 19 de abril de 2011

O Mestre chegou e te chama




Pastor Elias Alves Ferreira

João 11:28
Na pequena aldeia de Betânia moravam três amigos de Jesus, Lázaro, Marta e Maria. Na casa destes três irmãos Jesus hospedava-se constantemente e um dia a doença bateu à porta. Em desespero mandaram um recado ao Senhor dizendo: “Lázaro, a quem tu amas, está muito doente e precisa de Ti “ . A vinda não foi imediata mas demorou quatro dias e neste intervalo de tempo Lázaro faleceu. Que tristeza, que vazio, que desolação. Primeiro a doença, depois a demora de Jesus e como se não bastasse, a morte. Mas em meio a atmosfera sombria, Maria ouviu: “O Mestre chegou e te chama”. Deve ter expressado interiormente, que bom, Ele é sempre bem-vindo. Pelo menos vamos ter a companhia de um amigo. É sempre assim, quando estamos desiludidos e falta-nos consolo, invocamos ao Senhor e a sua presença se manifesta. Naquela oportunidade Jesus chegou:
Trazendo esperança. Onde Jesus está renasce a esperança, a luz volta a brilhar. Se em sua vida, os castelos de sonhos ruíram, se as peças das engrenagens não se encaixam, se odesânimo quer morada permanente, se o viver perdeu o sentido, se o futuro entrou em eclipse total, deixe Jesus se aproximar. Com a sua chegada, a chama reacende, o deserto se transforma em lagos e a tristeza em alegria. Ele e somente Ele é a eterna fonte de esperança.
Sentindo nossas dores. O momento era de profunda tristeza. Não se ouviu um belo sermão, uma música suave ou uma frase de consolo. Jesus apenas chorou. Ele sentiu e continua sentindo nossas frustrações, dores, decepções, vazios e saudades. O Cristo da cruz e do túmulo vazio, é o Senhor de tudo, nosso maravilhoso Sumo Sacerdote para sempre.
Trazendo vida. Jesus é vida e quando chega, a vida chega. Ele nunca realizou um ato fúnebre. Quando chegava a vida voltava. A vida oferecida pelo Evangelho é alegre, abundante, permanente, bonita, frutífera, com sentido e eterna. Após a remoção da pedra que protegia o túmulo, uma oração de gratidão, ouviram com autoridade Jesus dizer “Lázaro, deixe a sepultura e venha para fora” e para espanto geral ocorreu a ressurreição.
Hoje o Mestre chega e te chama para um encontro. Receba-O e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário