segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deus é fiel


“Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” – 2 Timóteo 2:13
Como é bom servir a Deus. Além dEle ser infinito em amor, misericórdia, bondade, perdão, onipotência, onipresença, onisciência, santidade, justiça...é também em fidelidade. Aliás, todos os atributos de Deus agem em nosso favor porque Ele é fiel. Ele nos ama, nos ajuda, intervém, transforma situações, está sempre presente, porque é fiel. Sua fidelidade é incomparável “ó SENHOR, deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu és, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?” – Sl 89:8, infalível “...a tua fidelidade, tu a confirmarás nos céus...”– Sl 89:2 (b), infinita “A tua benignidade, SENHOR, chega aos céus, até as nuvens, a tua fidelidade”– Sl 36:5 e perpétua para o Seu povo “A tua fidelidade estende-se de geração em geração...”– Sl 119:90.
Vivemos num mundo cheio de falsidade, desonestidade, engano, instabilidade e incertezas. Por isso, é bom saber que não temos um “deus” qualquer, mas um Deus fiel. Fidelidade faz parte da natureza, do caráter Divino.
Na Sua fidelidade cumpre todas as promessas bíblicas. As milhares de promessas contidas nas Escrituras são reais e estão à nossa disposição quando abraçadas com fé. Quando lemos as promessas, assumindo-as ou ministrando-as,  constituem-se em verdadeiros oráculos. Deus cumpre as Suas promessas, mesmo que não possa salvar eternamente alguém – Mateus 7:21-23.As palavras de Jesus oferece sempre uma garantia e nos banha de esperança: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” – Mateus 24:35.
A fidelidade de Deus é um meio de segurança espiritual. Quando temos consciência da fidelidade de Deus, esta passa a ser um antídoto contra a indiferença, a descrença, a desesperança, o desamor e a inquietação.
Uma triste realidade humana é que nem sempre conseguimos ser fiéis ao Senhor como deveríamos. Muitas vezes não valorizamos devidamente o sacrifício que Cristo fez por nós na cruz. Atitudes que deveriam honrar a Sua ressurreição são relevadas. Como Judas, vendemos o autor da vida pelas coisas aparentes. O material, fala mais alto que o espiritual. O visível nos cega em relação ao invisível, a realidade da fé. O transitório sobrepuja o permanente,  o eterno. São instantes que o vil metal pesa mais que os valores do Reino. Mas em meio aos altos e baixos da fé, por não sermos perfeitos, devemos jogar tudo ao alto e nos entregar às ilusões? Não, mil vezes não. Olhemos para o Senhor que jamais nos abandonou, e que é impossível que nos deixe de amar. Ele foi, é e sempre será fiel. Seus braços estarão sempre abertos, Seus olhos sempre contemplarão nossas limitações, Seu coração sempre pulsará de um doce e eterno amor... e Suas palavras sempre serão: “Vinde a mim todos os que .estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28
Em meio às tempestades da vida, podemos sempre contar com Deus que não muda, está sempre presente, é Todo-Poderoso e eternamente fiel.


fonte: soudapromessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário