terça-feira, 18 de outubro de 2011

As excentricidades de Michael Jackson e o Evangelho do Reino


"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" - 1 João 5.12
Não há dúvida que Michael Jackson teve muito sucesso como cantor. Fez jus ao título “Rei da música pop”. Desde a infância, seu jeito de cantar e dançar arrebatou multidões. Sempre foi muito envolvido com filantropia e seu empenho nesta área ajudou muita gente. No entanto, suas excentricidades, que sempre fascinou o mundo, em nada se equiparam aos valores do Reino de Deus.
 
Michael teve uma rejeição por seu Pai enquanto Jesus firmou todos os valores em nosso Eterno Deus e Pai – João 17. O Pai de Jackson, conforme posicionamento do próprio cantor na mídia, foi repulsivo em muitas ações. Cristo teve uma íntima comunhão com o Pai e falou dEle o tempo todo. O princípio mais profundo da oração começa com um “Pai Nosso”. O batismo é autenticado com o nome do “Pai” – Mateus 28.19.
 
Michael sempre preocupou com seu exterior, enquanto Cristo ensina sobre o novo nascimento o interior – João 3.1-7. Várias cirurgias foram feitas e muitos medicamentos foram usados para mudar a aparência de Jackson. Jesus nos ensinou sobre o interior, por que dele pode proceder toda a espécie de males – Mateus 15.19 ou verdadeiros tesouros – Mateus 12.35.
 
Michael nunca quis crescer, enquanto a Bíblia nos pede um crescimento contínuo, rumo à maturidade – 2 Pedro 3.18. O cantor não quis crescer e particularmente construiu um império para viver as fantasias infantis. Seu maior “hobby” foi ser criança. Ao contrário disso, Paulo escreveu: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” – 1 Coríntios 13.11.
 
Michael restringiu a sua herança, enquanto Cristo oferece gratuitamente a Sua pelo mundo inteiro – 1 João 2.2. No testamento, o cantor restringiu seus bens para o próprio pai e delegou a mãe e amigos para cuidar da sua herança. No Evangelho, Deus amou o mundo loucamente(João 3.16), Jesus convidou a todos virem a Ele (Mateus 11.28) e morreu de braços abertos, fora dos portões de Jerusalém para oferecer uma herança eterna para a humanidade toda – Hebreus 13.12.
 
Michael fez tudo para construir a NeverLand (a terra do nunca) enquanto Cristo pela restauração do Paraíso Eterno – João 14.1-3. Jackson viveu uma lenda, uma utopia, a terra do nunca do Peter Pan. Jesus nos oferece a companhia dEle, dos Anjos, do Pai, no Paraíso Eterno –Apocalipse 22.
Um fantasma ou o Salvador? O Rei do Pop, com uma luva branca ou o Rei dos Reis todo de branco? – Apocalipse 19.16.

 
Pastor Elias Alves Ferreira

O FIM DO MUNDO


Essa semana li dois artigos em um site, os dois falavam sobre o fim do mundo.  Um tinha o seguinte titulo: Grupo adventistana na Espanha afirma que Jesus Cristo volta no dia 15 de outubro, o outro dizia: Advogada ateísta lança seguro contra arrebatamento para americanos.

Se você ficou curioso você pode conferir os artigos clicando nos respectivos temas acima, mas o mais importante é você ficar sabendo o que a Bíblia fala a esse respeito. Esse é um assunto que está sempre na boca dos cristãos e na mídia, é um assunto curioso. Mas e aí! O que a Bíblia a Palavra de Deus diz a esse respeito? Diante de um assunto que só diz respeito a Deus é importante deixar que ele através da sua Palavra nos dê as respostas. Para isso vou apresentar alguns textos para que você mesmo tire suas conclusões.
Em Mateus 24: 30 está escrito que a vinda do Senhor acontecerá de maneira visível e  de modo simultâneo em todo o mundo,   Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Muito se fala sobre a volta de Jesus. Alguns afirmam que Ele já veio, outros dizem que Ele está fisicamente presente entre nós. Mas o importante é o que a Bíblia diz.
Em Isaias 25:8,9 diz: Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disseE, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos.  Isaias exerceu o seu ministério profético em cerca de 700 a 680 a.C.
O maravilhoso é que mesmo antes da primeira vinda de Cristo, Deus já dava detalhes sobre a sua segunda  vinda.
Jesus afirmou aos discípulos: Eu voltarei e vos levarei para mim, para estarmos sempre juntos João 14:-3.
A Bíblia prova que Jesus voltará e ela também prova que o dia e a hora ninguém sabe, só Deus.

Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai, Mateus 24:36.
Não adianta o homem ficar desesperado criando expectativas para algo que só Deus tem o controle, o que Deus disse que vai acontecer vai acontecer, o que cabe a nós é tão somente esperar  com paciência como ensina Tiago em Tiago 5:7,8, Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.

Portanto meus amados se fortaleçam com estas palavras, confortem uns aos outros. Ensinem a verdade e não se deixem enganar porque o anticristo na verdade já está no mundo, e os  pregadores do falso evangelho também. Em 1ª Tessalonicenses 4 o apostolo exorta aos irmão quanto a vinda do Senhor, porque a exemplo de hoje, naqueles dias haviam falsos ensinos sobre essa questão.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.  
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras, Tessalonicenses 4:13-18.

Pr. Carlos Azevedo


postado primeiro em: iapboquira

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A benção sacerdotal


"O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz" - Números 6:24-26.
Se existe uma necessidade hoje, com certeza destaca-se a de ser abençoado por Deus. Não há nada de errado em ter este sentimento. O erro ocorre somente quando queremos mais as bênçãos, os presentes de Deus, em lugar da Sua pessoa. Mas se O Deus Eterno estiver em primeiro lugar, o próprio Cristo, antes de morrer e reviver por nós, nos exortou a pedir (Lucas 11.9-13, João 16.24).
Quando olhamos para a bênção sacerdotal no livro de Números, podemos ver não um povo ansioso por bênçãos e sim, um Deus desejo em abençoar. Nos versículos anteriores vemos o Senhor dizendo a Moisés que Arão como Sumo - Sacerdote, não deixasse de impetrar esta maravilhosa bênção sobre os filhos de Israel. Arão iniciou a ministração desta bênção e depois, todas as grandes reuniões solenes, pelas gerações seguintes não ficariam sem estas santas palavras. Quando mergulhamos nestas palavras descobrimos lindas promessas.
A bênção é tríplice, pessoal e centralizada no SENHOR (O grande Iavé, Todo-Poderoso, Absoluto e Infinito).
Começa com o Senhor nos dando o que precisamos e a proteção: “O SENHOR te abençoe e te guarde”. Ser abençoado significa ter vida longa e ser livre de qualquer mal. Ser guardado é poder ver pela fé que temos um Deus que observa e cuida de nós em todos os momentos. NEle somos guardados da maldade do mundo, de Satanás e do pecado. Nada no mundo físico ou espiritual nos atingirá sem a Sua permissão ou propósito.
Na segunda fase da bênção, passamos a receber a iluminação de Deus e Sua eterna misericórdia:“O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti”. Para desfrutar da glória, do brilho do rosto do Senhor, só mediante uma íntima comunhão com Ele. Este “brilho” é também “poder” para ministrar e viver. A misericórdia é a compaixão, o perdão incondicional e o favor imerecido.
Na terceira é última parte da bênção passamos a viver um estado de contemplação de Deus e uma segurança interior: “O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”. Podemos descansar quando descobrimos que Deus vigia e cuida de nós. Quando a Sua presença é real encontramos toda sorte de provisão. O mundo exterior e interior fica em perfeita harmonia. Nada é errado na presença de Deus. A verdadeira paz que é ausência de discórdia, ordem, serenidade, docilidade, segurança, retidão, unidade, descanso, torna-se real.
A bênção sacerdotal é Deus vivendo em nós e nós vivendo em Deus. Não seria isto um projeto completo para a nossa vida? Recebamos e vivamos esta bênção.
Pastor Elias Alves Ferreira

sábado, 15 de outubro de 2011

O dia do Senhor


“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai.” É o Senhor quem fala." - Isaías 58.13,14
Dezessete pérolas para quem observa O Dia do Senhor:
1. Deve ser observado com cuidado - “Se você vigiar...".
2. Deve ser para santificação - " ...seus pés..."
3. Não deve ser profanado - (ntensidade desse dia) - "...para não profanar..."
4. Deve ser celebrado (A palavra sábado significa descansar, festejar, celebrar...) - "...O sábado.."
5. Deve ser um dia para especial - "...para não fazer o que bem quiser ..."
6. Deve ser considerado dia do Senhor - " ..no meu..."
7. Deve ser um dia santo - "... santo dia..."
8. Deve ser um dia de delícias - "...se você chamar delícia o sábado..."
9. Deve ser um dia de honra - "..honroso o santo dia do Senhor...".
10. Deve ser para esquecer das nossas coisas - "...deixando de seguir seu próprio caminho..."
11. Deve ser observado com entendimento - "...de fazer o que bem quiser..."
12. Deve ser um dia de palavras especiais de adoração - "...de falar futilidades..."
13. Deve ser um dia para encontrar "O Senhor da Alegria" - "...então você terá no Senhor a sua alegria..."
14. Deve ser um dia de encontro com a graça  (Dom imerecido e unilateral da parte de Deus)- "...e eu farei..."
15. Deve ser um dia para elevação espiritual -  "...que você cavalgue nos altos da terra..."
16. Deve ser um dia para conectar-se com a história - "...com a herança de Jacó, seu pai..."
17. Deve ser um dia de autenticação Divina - "...É o Senhor quem fala..."
NEle, o nosso eterno descanso,
Pastor Elias Alves Ferreira
 fonte: soudapromessa

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grupo adventista na Espanha afirma que Jesus Cristo volta no dia 15 de outubro

A seita chamada “A Verdade Eterna” também chamada de “Sentinelas da Divindade”, um grupo ligado a igreja Adventista, está colocando anúncios pela Espanha, América Latina e também nos Estados Unidos anunciando que o fim do mundo acontecerá no dia 15 de outubro.

Eles acreditam em um estudo que marca o dia 15 de Tishri de 2011 acontecerá a vinda de Cristo à Terra, fato que virá acompanhado do fim do mundo, ou o fim de uma era.

O grupo não acredita na Trindade e pede para que todos que tenham o interesse de participar do grupo também neguem a Trindade. Em uma dos outdoors está escrito “Nem 3, Nem 1. São 2 Deus Pai e Deus Filho”, eles ensinam que o Espírito Santo é o próprio Cristo e por isso são apenas duas pessoas.

Na página virtual da entidade é possível encontrar vídeos, documentos, revelações e “toda a verdade que não foi revela”. No site www.laverdadeterna.com também encontramos eventos mundiais considerados como um prelúdio do fim do mundo como as viagens do Papa em um dia, a fumaça e chamas “de origem inexplicável” e outras notícias. 



Fonte: Gospel Prime


via: Gospel 10

O segredo da vitória


“O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós...”
Deuteronômio 1.30 (a)
Muitas são as lutas da vida. Quando uma termina, logo surge outra. Lutas pessoais, familiares, financeiras e espirituais são as que normalmente não dão tréguas. E a pior das lutas não são visíveis ou humanas.

Assim afirmou Paulo: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” – Efésios 6.12. Normalmente não vemos assim. Diante das dificuldades culpamos em primeiro lugar as pessoas. Esquecemos de olhar para o espiritual, um pouco além do visível e emocional. Não podemos brincar de guerra, mas travar bravamente os combates. E são nestes conflitos que devemos nos lembrar de Deus.

Ele vai a nossa frente, nunca é apanhado de surpresa e batalha em nosso favor. Com este Comandante-Guerreiro podemos afirmar como o Apóstolo dos Gentios: “...Se Deus é por nós, quem será contra nós? “ Romanos 8:31 (b). Nada e nem ninguém é maior que Ele, pois sobre tudo e todos é Supremo.

Mas nem sempre é tão fácil e muitas vezes nos sentimos cansados e prostrados. Aonde vamos, nos acompanha um interminável som de batalha. As aflições são grandes e extenuantes. Queremos paz, mas o que vemos é guerra. No entanto, são nestes momentos que temos que nos agarrar pela fé na promessa Divina: “O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós”. Ele sabe pelejar melhor que nós e diante dEle nenhum inimigo poderá resistir. As melhores das armas diante contra Ele são como fossem feitas de brinquedo. Ele foi, é e sempre será imbatível. Muitas lutas não terminam devido ao nosso orgulho de tentar fazer as coisas sempre ao nosso modo, pelas nossas próprias forças.

Se Deus pelejará por nós não devemos nos preocupar com as estratégias de guerra. Outro texto afirma: “O SENHOR é homem de guerra; SENHOR é o seu nome” – Êxodo 15.3. Ele sabe quais as armas a serem usadas e o tempo do combate.

Temos que admitir que estamos em guerras constantes. E, como bons soldados, devemos viver as recomendações dadas à Timóteo: “Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” – 1 Timóteo 2.4. Vencemos quando vivemos estas palavras e as de Hebreus 12.1 e 2 “... desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para... Jesus...”

É fazendo do Cristo Vivo, o maior guerreiro de todos os tempos, nosso alvo, é que venceremos. Jesus é o maior de todos, porque a arma que usou foi também a maior, o amor, a ponto de morrer na cruz em nosso lugar. Deixemos Deus lutar as nossas lutas e sejamos eternos vencedores. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A três bases da diaconia


Três são as bases ou plataformas para praticar a diaconia: O ser humano, a igreja e a sociedade, ou seja, a antropologia, a eclesiologia e a sociologia.
 
Na primeira base devemos considerar que todas as pessoas são imagem e semelhança de Deus, por isso devem ser respeitados e ajudados. Esta necessidade aflora quando ocorre o novo nascimento. Nesta nova vida em Cristo (2 Co 5.17), com a imagem de Deus restaurada, surge a necessidade de fazer algo pelo semelhante. E a igreja, movida pela graça e amor do Senhor, organiza-se e procura amenizar os sofrimentos alheios.
 
Na segunda base, a igreja como organização procura o bem estar dos seus fiéis. Através do diaconato ocorre a recepção dos irmãos e visitantes nas reuniões (Cultos e programações especiais), a ordem nas reuniões, a prática de toda a liturgia, a vigilância das vidas e bens dos congregados, a proteção dos bens patrimoniais da igreja e a prática da filantropia.
 
Na terceira base, há uma sociedade que olha para a igreja e espera dela que não apenas diga o que fazer, mas faça o que deve ser feito. As “ações” cristãs falam mais alto que as “palavras”. Então, compreender as necessidades alheias e ajudar é praticar o Evangelho do Reino. O Evangelho deve sair da mente, atingir o coração e mover as mãos incondicionalmente na direção dos desfavorecidos. Não podemos ficar surdos em relação ao clamor das pedras, nem cegos para não ver que muitos sem as verdades completas da Bíblia estão praticando as boas ações em relação ao próximo.
 
As atividades Diaconais quando bem exercidas promovem o crescimento qualitativo e quantitativo da igreja. Nunca é demais compreender e valorizar este indispensável Ministério.
Pastor Elias Alves Ferreira

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O paradoxo da cruz e da ressurreição de Cristo


Houve dois instantes na história, que jamais se pode perceber tamanha riqueza. O paradoxo do calvário e do túmulo vazio é uma fonte inesgotável de reflexão, celebração e vitória. Na cruz está o esvaziamento, na ressurreição o enchimento. Na Cruz está o dia que se fez noite, na ressurreição a noite que se fez dia. Na cruz houve um despir, na ressurreição um revestir. A cruz foi amor e glória, a ressurreição foi glória e amor. Na cruz foi homem, na ressurreição foi Deus. A cruz foi doação, a ressurreição foi devolução. A cruz foi melodia cantada na noite escura a ressurreição foi melodia cantada na luz do dia. A Cruz foi grito de dor, a ressurreição foi grito de alegria. A cruz foi tempestade, a ressurreição foi arco-íris. A cruz foi adeus, a ressurreição foi reencontro. A cruz foi dor e espinho, a ressurreição bálsamo e carinho. A cruz foi morte, a ressurreição vida. A cruz foi vestes rasgadas, a ressurreição foi lenços dobrados. A cruz foi túnica sorteada, a ressurreição foi vestes gloriosas. A cruz foi uma vitória escarnecedora dos soldados, a ressurreição foi uma queda vergonhosa dos soldados. A cruz foi rostos entristecidos para baixo, a ressurreição foram frontes erguidas para o alto...
Ninguém subiu tão alto, porque ninguém desceu tão baixo quanto o “Filho de Deus”. Ninguém é tão glorioso porque ninguém amou como o “Jesus o Nazareno”. Ninguém é tão cheio de vida, porque ninguém morreu como o “Lírio dos Vales”. Ninguém é tão rico, porque ninguém se fez tão pobre quanto o “Príncipe da vida”. Ninguém é tão poderoso como o “Leão da tribo de Judá” porque ninguém se fez “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Pastor Elias Alves Ferreira