terça-feira, 14 de junho de 2011

Jesus e a mulher encurvada


Por Pr. Elias Alves Ferreira

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.” Lucas 13.10-13.
Neste milagre podemos ver algumas coisas interessantes. Uma mulher que sofria por dezoito anos e andava encurvada. Por ela possuir esta postura visualizava a maior parte do tempo apenas o chão. Muitos são aqueles que em nossos dias vivem derrotados visualizando somente o chão de suas vidas. São pessoas derrotistas, melancólicas ao extremo, depressivas e que perderam o prazer de olhar para cima, para a vida. Fixaram-se apenas nas derrotas.

O sofrimento daquela mulher era por uma opressão maligna. Nem todos os problemas são de origem maligna, mas com certeza, no mínimo de forma indireta, a maioria. Não podemos ignorar que há distúrbios de ordem física, emocional e espiritual. No caso daquela mulher o problema não era genético ou por alguma descompensação vitamínica. Alguma força estranha e maligna lhe obrigava a viver assim. O mal existe, mas não é maior que o bem, que o amor de Deus, que o nome e o Sangue de Jesus. Aonde a luz está a trevas não permanecem. Cristo já derrotou todo mal no Calvário: “E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” Colossenses 2.15.

O problema foi resolvido a partir de um encontro com Jesus. Mas atenção: Ele viu-a, chamou-a, disse-lhe e impôs-lhe as mãos. A ação maior foi de Jesus. Desta mesma forma, o Senhor vê os nossos problemas, a nossa situação, chama-nos e quer tocar-nos. Quando estivermos no raio de ação do Mestre Ele modificará o nosso estado, independente do tempo ou da dificuldade. Basta apenas um encontro, uma ordem e um toque.

Que alegria para aquela mulher, que vivia sofrendo todos aqueles anos, poder ouvir: “Mulher estás livre da tua enfermidade”. Esta história de dor termina com um “estás livre”. Jesus continua o mesmo e quer encontrar-se conosco e ministrar o Seu “estás livre”. A liberdade de Cristo é total e permanente. Abrange corpo, alma e espírito. Começa no coração, extravasa-se na vida e conclui-se na eternidade, diante do Grande Trono.

Começa na terra e termina no Céu. Começa pela fé, com o abstrato e termina com o concreto e definido Paraíso Celestial. Começa com o sangue de Cristo (o cordeiro que foi morto) e termina com o Cristo Vivo (O Leão de Judá, o Rei dos Reis).

Como não podia ser diferente, radiante de alegria, aquela mulher não se conteve e glorificou a Deus. Palavras expontâneas brotou-lhe da alma. Depois de muito tempo, podia erguer novamente a fronte e andar normalmente. As boas novas de hoje, é que este Amado Senhor, quer repetir este milagre em nossa vida, endireitar-nos para fitar o Céu, Seu amor, Sua vida, Sua alegria.... e Sua paz!

2 comentários:

  1. Linda palavra de DEUS como esse DEUS e lindo e nos liberta das maos de satanas, se o mundo desse ouvidos a palavra de DEUS tudo seria diferente eu amo esse DEUS.

    ResponderExcluir