sábado, 18 de junho de 2011

A suprema garantia


Por Pr. Elias Alves Ferreira
“E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação do século” – Mateus 28.28
Muitas são as dificuldades que nos sobrevêm, inesperadas como fortes vendavais. Nestes momentos toda a nossa vida é provada. É importante saber que todas as coisas, inclusive as más, são para o nosso bem.

Devemos saber as lições de Romanos 8.28 “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” e 1 Tessalonicences 5.18 “Em tudo, dai graças..”, mas nem sempre as situações dependem de uma definição Bíblica. O conhecimento passa a ter valor quando sai da mente, se materializa, se transforma em ações. Deixe de ser apenas conjectura ou mera verbalização e passa a ser algo visível, palpável.

A este respeito definiu Tiago “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tiago 2.26. Em outras palavras: A fé não é abstrata, mas concreta. A fé se completa quando sai do interior, do mundo espiritual e se exterioriza no mundo material.

Mas para vivermos vitoriosamente desta forma é preciso conhecer de perto o Senhor Jesus. O Querido Salvador já havia morrido pela humanidade, derramado seu precioso sangue na Cruz e ressurgido dentre os mortos. Quarentas dias haviam passado e aproximadamente 500 pessoas sobem o monte das oliveiras na companhia do Filho do Homem. Era primavera e a montanha estava florida. Do alto podia-se avistar Jerusalém, pequenas aldeias como Betânia e Belém, partes do deserto da Judéia e outras lindas paisagens. As últimas ordens foram dadas, inclusive a grande comissão (o dever de anunciar o Seu Evangelho a todas as nações) e nos instantes finais antes de ascender aos céus, a suprema garantia da vitória: “E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação do século” .

É garantia por que é uma promessa - “E eis que eu estou convosco”Se olharmos para a Palavra de Deus encontramos milhares de promessas e profecias e perguntamos: Qualquer delas, no tempo correto, falhou? Alguma vez Jesus falhou ou mentiu? A Bíblia não é um livro de ficção, mas os acontecimentos, personagens e locais podem ser comprovados.

É garantia por que é uma promessa pessoal – “Eis que Eu”Ele mesmo está interessado em nós e em nossa vida. Quem afirmou estas palavras não foi apenas alguma revelação ou emanação de Deus, mas alguém que o Apocalipse define como: “O Alfa e Ômega, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso”, “Rei dos Reis e Senhor e dos Senhores” Apocalipse 1.8, 19.16.

É garantia por que é ilimitada – “Todos os dias até a consumação do Século”. Jesus Cristo não está limitado pelas situações ou pelo tempo. Ele está acima de tudo e todos. Nada poderá derrotá-lo.

O Senhor não nos prometeu riquezas e isenção das dificuldades, mas prometeu a Sua presença. Estar conosco em toda e qualquer situação, a cada ano... A cada dia... A cada milionésimo de segundo!!!

Não importa as privações e adversidades. Elas sempre existiram e existirão enquanto houver este sistema de vida. Podem ser maiores que as nossas forças e capacidades, ou quem sabe o mundo inteiro, porém, jamais será maior que o nosso Deus Forte. Em nossa vida pode até faltar muitas coisas, mas jamais deve minguar a presença Divina. Obtenhamos diariamente a suprema garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário