domingo, 14 de agosto de 2011

Ao meu Pai


Senhor, nesse dia especial dos pais, terrenos como eu, me lembro de Ti. Silencio-me primeiro e depois ousadamente Te chamo de Pai. Tantos nomes no Teu livro Santo, mas nenhum é tão completo, tão amplo, tão íntimo, tão meigo, como de Pai. Senhor, perdoe a minha ousadia, mas hoje especialmente, Te chamarei como Paulo, o Apóstolo dos gentios, de Papaizinho. É que eu me sinto assim, apesar de tanta gente prá cuidar (mais de cinco bilhões no mundo) me sinto um filhinho especial, adotado pela lei da Tua graça.

Obrigado Pai, por um dia ter enviado Teu Unigênito Jesus. Era eu quem deveria morrer naquela Cruz, mas Tu O deixaste sofrer em meu lugar. A solidão de Cristo daquele dia, hoje é a minha companhia, a Sua dor o meu remédio, as Suas lágrimas de sangue a minha alegria, as Suas feridas o meu carinho, a Sua ressurreição a minha vida... Recebo este presente e o guardo em minha existência. Sinceramente, não consigo compreender tamanho amor, mas eu Te sinto cada vez que Te procuro, na oração, na Tua Palavra, nos meus Irmãos.... Ah Senhor, como é bom estar de bem contigo e sentir Tua Paz, Teu amor, Teu cuidado, Tua misericórdia, Tua esperança.....Obrigado, pelo meu pai de carne, pois trago comigo um pouco do seu jeito, do seu sangue, do seu sobrenome, dos seus genes... Obrigado também, pela minha vida, pela beleza do universo, pelo alimento diário, pelo ar que respiro, pelo corpo que não é meu, mas, um santuário do Teu Espírito Santo... Confesso que sou pequeno, mas Tu és grande; que sou imperfeito, mas Tu és perfeito; que sou incompleto, mas Tu és completo; que sou limitado, mas Tu és ilimitado; que sou finito, mas Tu és infinito; que sou mortal, mas Tu és imortal e Eterno... Senhor, quero me perder em Ti!!!Te peço neste dia, pelos filhos que não podem abraçar seus pais. Adota-os, como fizestes a mim. Por que só assim terão forças para caminhar, para viver, para sonhar...Te peço ainda, que aumente mais a fé, o amor e a esperança do mundo novo, do novo corpo, do novo nome, do novo Éden, do Rio brilhante e transparente da água da vida, da árvore da vida, da nova Jerusalém.... Eu quero ver tudo isto um dia, mas meu maior desejo é de Te conhecer melhor e na glória, poder fazer uma completa declaração de amor.Procurei nas vitrines da vida, um presente para Te dar, mas como não achei, porque tudo é Teu e o presente teria que ser maior que o universo, Te dou novamente, de presente, o meu coração.Apenas, mais um dos Teus muitíssimos filhos. Um pequenino, que aprendeu a se esconder à sombra da Tua Majestade. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário