terça-feira, 16 de agosto de 2011

O túmulo vazio - A oferta multiplicada


Jesus realmente morreu na Cruz de braços abertos em favor de toda a humanidade. Mas não foi somente isto que aconteceu. A cruz não foi o ponto final da história. Depois de três dias e três noites Ele ressuscitou triunfante. O chão tremeu, os soldados tremeram, as trevas tremeram, “o céu tremeu”... e Ele reviveu.
A oferta foi multiplicada porque Ele recebeu “Todo Poder nos céus e na terra” - Mt. 28:18. Passou a possuir o único nome salvador – At. 4:12. Passou a centralizar toda a plenitude da Divindade – Cl. 2:9. Passou a ser o nosso grande Sacerdote – Hb. 4:14-16. Passou a ser nosso maravilhoso Advogado – 1 Jo. 2:1. Foi ascenso aos céus – Sl. 24: 7-10 - Hb. 12:1,2. E voltará para levar os Seus fiéis para a eterna felicidade – Jo. 14:1-3.
Os discípulos ainda não entendendo este grande mistério, como “ovelhas sem pastor” , ficaram trancados em casa: Cheios de medo, cheios de dúvida, órfãos, inseguros, sem direção, sem esperança... aflitos. Mas agora, Jesus ressuscitado, como oferta multiplicada, sem limite de poder, de espaço e de tempo, age. Entra na casa, no meio da tristeza, no meio de deles e diz... “... paz seja convosco” – Jo. 20:19 (u.p). A paz voltou, a alegria voltou, a segurança voltou, a esperança voltou... a vida voltou.
Independente da história triste, da casa triste, do futuro triste...Ele entra no problema, ilumina todo o ambiente com Seu amor, graça e poder e diz: “Paz seja convosco”, Eu sou a grande oferta, o inigualável presente para vocês.
Refletindo...
Jesus realmente já entrou na sua vida
Pastor Elias Alves Ferreira
SOUDAPROMESSA
ü      

Nenhum comentário:

Postar um comentário