quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A oferta que morreu ensinando


As sete frases da Cruz revela-nos verdades surpreendentes, ficando multi-dimensionadas quando analisadas em seu  contexto. Foram proferidas por Cristo, não em lugar confortável, mas tendo Suas mãos e pés pregados, cabeça ferida e outras partes do corpo flagelado. Além de sua moral desdenhada e total desprezo. Porém, apesar do cruento sacrifício, de seis horas de tortura, de densas trevas, saíram dos lábios do Divino Mestre, palavras que atingem nossas emoções e intelecto.
  1. “Pai,  perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Lucas 23:34Estava destituído de sua liberdade geográfica, de descanso e de sua perfeição física e, ainda assim, em íntima comunhão, chama Deus de Pai e oferece a todos o perdão. Perdão é uma das mais altas atitudes e uma doce palavra porque oferece um recomeço, um desejo de boas coisas para os outros, uma nova oportunidade e uma liberdade. Não importa o que tenha feito, Ele pode perdoar.
  2. “Tenho sede”. João 19:28Ele não estava fantasiando. A dor era real porque Sua humanidade foi real. Nesta frase está a Sua identificação conosco. Ele é poderoso para salvar de qualquer situação.
  3. “Mulher, eis aí teu filho,  e ao discípulo:   eis aí tua mãe”. João 19:26 e 27O momento era de intenso sofrimento físico e angústia mental, e ainda assim,  o Senhor pensou nos outros. Chamar Maria de mulher não foi nenhum demérito, porém o cumprimento exato do quinto mandamento da Lei de Deus. Ele pode exigir obediência porque em tudo foi fiel.
  4. “Em  verdade te digo  hoje  que estarás comigo no Paraíso”. Lucas 23:43O ladrão humilha-se e rouba o amor e a graça do coração de Cristo pedindo que fosse lembrado. Foi nos últimos instantes, nos últimos suspiros. Mas aquele que é  Senhor de tudo não lhe negou o bom lugar de repouso. Nunca é tarde para ser feliz.
  5. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito !”. Lucas 23:46Sua vinda ao mundo, Seus ensinos, Suas atitudes sempre foram em agradar O Pai. Não foi diferente em Sua morte. Depois de oferecer todo o Seu corpo e sangue,  deposita a Sua vida nas mãos de Deus. O Senhor não requer menos que o nosso ser e de forma total.
  6. “Deus meu, Deus meu, Por que me desamparaste ?”.  Mateus 27:46.O grito foi desolado, agonizante e profundo. Não ousou chamar Deus de Pai, talvez não suportaria. Estava longe de Deus para ficar perto de nós. O Senhor quer ficar mais perto de você.     
  7. “Está consumado”. João 19:30.A pior dor não foi a física ou a emocional mas  a espiritual, o peso do pecado. E a pior prova foi  suportar o juízo de Deus no lugar dos pecadores. Ele quer consumar todo o mal.
 Celebre e viva em plenitude as frases da Cruz.
Pastor Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário