quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deus atua a favor dos Seus fiéis


Por Pastor Elias Alves Ferreira

 “O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis”. – Êxodo 14.14
Muitas são as situações da vida em que nos sentimos cansados. Muitos problemas se agigantam a nossa frente como enormes montanhas. Ou então, nos sentimos como em meio a uma guerra, onde predomina o som dos bombardeios. Simplesmente, as aflições da vida, as alterações do cotidiano, as doenças, os desequilíbrios financeiros, as despedidas, e as perturbações do mal, querem estabelecer-se definitivamente em nosso mundo. São situações maiores que as nossas forças e capacidades.
E quem já não se sentiu assim? Mas nestes momentos não devemos baixar a guarda, jogar tudo ao alto, rifar o destino ou desistir da vida. Devemos visualizar além das circunstâncias e contemplar o Senhor. Ele, que nunca perdeu uma batalha quer pelejar em nosso lugar. Diante dEle nenhum adversário pode resistir. Ele é o idealizador da vida e do universo. Em Suas mãos estão todas as coisas. O tempo e as circunstâncias não O podem atingir.
Temos que lutar ainda, e muitas vezes, contra nós mesmos. Quando o ego predomina, queremos resolver as dificuldades do nosso jeito e com nossas próprias forças. As coisas resolvidas à nossa moda, na maioria das vezes, resultam em desilusões. Acertamos quando deixamos as decisões nas bondosas mãos de Deus. Quando O consultamos para que a vontade Divina prevaleça.
O povo de Israel, ao sair do Egito, encontrou-se em grande aperto. Montanhas ao lado, exército de Faraó no encalço, e o mar vermelho à frente. Neste momento de aflição, onde predominava o espírito de derrota, Moisés cheio de confiança, levantou-se e disse “O SENHOR pelejará por vós”.  A batalha não era de Israel, mas de Deus. A vitória seria definitiva e contradiziria os murmuradores– “e vos calareis”.
Mas jamais devemos esquecer, do momento mais sublime da história, em que Deus realizou a maior das batalhas em nosso lugar - a doação de Jesus na cruz. Através do sangue derramado e depois, pela da ressurreição de Cristo, Deus estava declarando a todos: Eu os amo, Eu posso perdoar os vossos pecados, Eu posso resolver os vossos problemas, Eu posso curar todos os vossos males,... Eu quero lutar em vosso lugar.


Um comentário:

  1. Deus abençoe sua vida.Estudos maravilhosos. Rua Castelo Branco número 3224 cidade baixa.
    São Francisco do Guaporé-Ro

    ResponderExcluir