quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vencendo pela fé

Por Pastor Elias Alves Ferreira
 
“Porque tudo o que és nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. 1 João 5.4
 
Em cada detalhe da vida, se vacilarmos, podemos encontrar dificuldade que nos tire a vitória, a paz e a alegria de viver. Satanás, o inimigo de Deus e nosso, embora derrotado por Jesus, continua com seus ardis de enganar e arruinar a muitos. Os engodos do mal levam muitos a acreditar que nasceram somente para derrota, que os problemas são insolúveis, que Deus não existe, que estão abandonados e que não vale a pena viver. Infelizmente muitos são derrotados por essas inverdades. A grande maioria das preocupações e ansiedades nunca chegam a materializar. Por isso, faz-se necessário avaliar constantemente a qualidade da fé.
O que é um automóvel sem motor? O que é um motor sem combustível? O que é um corpo sem vida? O que é um Filho de Deus sem fé? Quando está faltando objetividade e vida, está faltando o elemento essencial chamado fé.
Forças e recursos Divinos estão disponíveis para que todos sejam felizes. Deus o Pai de amor, investiu alto quando enviou Jesus. Jesus investiu alto quando além de dar a Sua vida na cruz, após ressuscitar, enviou O Espírito Santo. O Espírito Santo também investiu e continua investindo alto, dando-nos a direção, aplicando a obra salvadora de Jesus, a graça celeste e o Seu poder. É a Divindade junta (Pai, Filho e Espírito Santo) procurando levar a todos na posição mais alta possível.
Todos podem vencer. Basta que no momento adverso seja hasteada a bandeira da . Se pudermos aceitar com simplicidade a fé, todos os sentimentos negativos desaparecerão. Não importa quão difícil e alta possa ser a montanha a nossa frente. Deus não mudou, e tudo ainda permanece sob o Seu governo. Quando a fé em Deus é despertada, a dor desaparece, o inimigo recua e as necessidades são supridas. Ele mesmo afirma: “... De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” – Hebreus 13.5.
Seja mais um vitorioso pela fé. Nada é maior que nome de Jesus. Nenhum pecado confessado e abandonado sobrepuja o sangue de Cristo. Nenhuma prisão detém o poder do Espírito Santo. Nenhuma dor, amargura, escuridão, solidão ou necessidade é adversária à altura da glória de Deus. Então vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário