domingo, 8 de maio de 2011

Se não fosse Deus

Salmo 124
No Salmo 124 Davi reconhece que havia passado por muitas tribulações. A principal era que muitos adversários haviam se levantado para lhe tirar a vida e ele compara isto como uma grande tempestade, um dilúvio. Quem de nós não está sujeito as dificuldades da vida? O contexto material e de sobrevivência como emprego, salário, desacertos financeiros que nos tira o sono, dívidas. Na área física, a enfermidade física causando dor, o resultado frustrante de um exame médico. No mundo emocional, dar adeus a uma pessoa querida com a qual sonhávamos e acharíamos que seria impossível sentir saudade. No plano espiritual o vazio interior, a distância do altar Divino, os fantasmas da noite, as forças estranhas nos impulsionando a fazer loucuras.
Este era o contexto estressante do Salmista. Mas em meio as convulsões da vida ele ora e canta...Se não fosse o Senhor! Deus não era apenas mais um atalho, mas o caminho certo; não era mais um remédio, mas o médico que aplicava o bálsamo; não era um juiz, mas o perfeito advogado; não era um rude capataz, mas o verdadeiro amigo; não era um líquido ácido, mas a fonte pura e cristalina ; não era o que roubava suas energias, mas o que o tornava mais que vencedor; não era a prisão, mas a mão que apanhava o pássaro e o lançava em direção às alturas e dizia voe e voe alto, conquiste as alturas.
Você também pode orar como Davi, sentir paz interior, Ter a confiança que ao seu redor está Deus como escudo, como consolo e abrigo. Afinal você é projeto dEle, se parece com Ele. Você é um vencedor desde que foi concebido e o que pode provocar infelicidade é o desconhecimento da grandeza desse Deus e a falta de afinar a sua vida pelo diapasão Divino.
A prova que Ele realmente ama e está interessado em você está na cruz que foi levantada a dois mil anos atrás, para pagar o preço do seu resgate, liberar a sua carta de alforria, autenticar seu Habeas Corpus espiritual. Ele também ressuscitou no dia terceiro e pode hoje alterar qualquer situação de sua vida, por pior que pareça e seja.
Se não fosse Deus, é também uma frase de reconhecimento e gratidão. Devemos agradecer a Deus pelo que temos e somos. Não devemos olhar somente para os que possuem mais, porém; para aqueles que não tem as suas condições de vida, nem mesmo o jornal que lê.
Em meio aos escombros pode estar uma jóia perdida, em meio as ruínas pode brotar uma flor. Você é esta jóia, Você é esta flor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário