quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jesus te espera junto à fonte


Pastor Elias Alves Ferreira

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte...” – João 4.6
Em uma de suas viagens, passou Jesus pela desprezada região de Samaria. Naquele tempo havia muita separação entre Judeus e Samaritanos. Não importando com preconceitos, Jesus foi à cidade de Sicar e assentou-se junto à histórica fonte de Jacó. Uma mulher que veio retirar água teve uma experiência gloriosa. Pode entender como adorar a Deus de forma verdadeira, vencer as tradições, descobrir o sentido real da vida e preencher o vazio interior.
 
Mas, um detalhe interessante é que ela dirige-se costumeiramente à fonte e alguém que ela nunca conhecera aguardava-a para fazer uma mudança radical em sua vida. Ela não planejou ou sonhou e mesmo assim, lá estava Ele. O passado daquela mulher havia sido censurável e ainda assim, Jesus oferece-lhe água viva. Os séculos passaram, mas Jesus continua o mesmo. Ele está assentado junto à fonte, te conhece como nenhum outro e te espera.
 
Jesus te espera independente do teu passado. O que tenha feito não é problema para Jesus. Não que aprove todas as atitudes, mas porque morreu numa cruz, derramando Seu precioso sangue, para te libertar da má consciência. O recomeço inicia-se com esta pessoa chamada o Cristo de Deus.
 
Jesus te espera independente de como tu és. Se todos fossem perfeitos ou para serem salvos, a humanização, a morte e a ressurreição de Jesus teriam sido inúteis. Com qualidades e defeitos, altos e baixos, com capacidades e incapacidades, Ele tão somente espera.
 
Jesus te espera independente das tuas pretensões. Talvez os teus sonhos não tenham espaço para o Filho de Deus. Quem sabe teus projetos imediatos sejam: satisfação física, distrações e folia. A grande desculpa talvez seja que a grande maioria nestes dias se entrega aos prazeres pessoais. Mas e quando individualmente tiveres que prestar contas das tuas atitudes?
 
Jesus te espera independente dos teus problemas. Dificuldades da vida ou colheitas de más semeaduras podem sem grandes para a tua capacidade, mas jamais para àquEle que recebeu todo poder nos céus e na terra.
 
Jesus te espera independente do teu futuro. O direito de escolha é algo que Deus respeita. E para onde vai o Senhor sabe. Ele espera porque é fiel e não desiste de ninguém. Ele espera para que não O acuse de atitudes injustas. Assim como a água natural é essencial para a vida física, Jesus é para a vida espiritual.
 
Se não sabe, há muito que Ele espera para dar água de uma fonte especial que é: inesgotável, pura, espiritual, permanente, real e transformadora. Que começa na terra e continua no céu. Mas se sabe, diga como a Samaritana: “Senhor, dá-me dessa água para que eu não tenha mais sede...” – João 4.15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário