quarta-feira, 25 de maio de 2011

A sós com Deus


Por Pr. Elias Alves Ferreira
É preciso mudar a escala de valores. Vencer a nós mesmos, as críticas ou quaisquer sentimentos contra Deus e ter encontros diários com o Supremo Ser. Assim nos aconselha o Livro dos Livros:“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” – Mt 6.33. A grande maioria busca em primeiro lugar as “outras coisas” e o “reino de Deus” se sobrar tempo, o que raramente acontece. Um dia O Senhor advertiu: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ? Ou que dará o homem em troca da sua alma ? “ – Mt. 1.6.26.
 
É preciso mais do que nunca, abrir um espaço em nosso mundo pessoal e investir em quem pode nos fazer felizes e completos. Grandes homens da Bíblia tiveram experiências inigualáveis quando estavam sozinhos com Deus. Jacó estava sozinho quando foi abençoado e teve seu nome e caráter mudado – Gn. 32. Moisés foi chamado quando encontrava-se sozinho pastoreando no monte Horebe – Êx. 3. Elias teve seu ministério profético impulsionado quando de um encontro pessoal com as forças celestiais – 1 Rs. 19. Josué estava só quando o Senhor o visitou – Js. 1. Gideão malhava sozinho o trigo quando foi levantado para gerar vitórias em Israel – Jz. 6. João Batista, o último dos grandes profetas, pregava e vivia solitário no deserto –Mt. 3. Cornélio orava sozinho quando recebeu a visita de um anjo e abriu a porta para a conversão dos povos gentios (não Israelita) e Pedro de num terraço, teve orientações para levar a mensagem de salvação – At.10. João, o discípulo do amor, estava só, numa ilha deserta chamada Patmos, quando teve as maravilhosas visões apocalípticas – Ap. 1.
 
Quando olhamos para a vida devocional de Jesus podemos vê-Lo muitas vezes em consagração isolada. No início do Seu Ministério jejuou quarenta dias e noites no deserto – Mt. 4. Antes de escolher Seus discípulos orou sozinho uma noite inteira – Lc. 6. Antes de andar sobre o mar e acalmar as ondas, ficou no monte orando – Jo. 6. O momento mais glorioso de Seu ministério na terra ocorreu no monte da transfiguração, num momento de íntima comunhão com o Pai – Mt. 17. No Jardim do Getsemâni onde transpirou gotas de sangue, numa entrega angustiante pela humanidade - Lc. 22. E na cruz, todo ensangüentado, embora no meio de dois ladrões, abandonado por Deus e seus discípulos, para poder remir os pecadores do mundo? Jesus viveu em completa dependência dos Céus. Nada que Jesus conquistou foi sem oração, até mesmo a Sua ressurreição – Hb. 5:7.
 
Imitemos para sempre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário