terça-feira, 24 de maio de 2011

Vivendo a família

Por Pr Elias Alves Ferreira

Família é mais que um lugar onde as pessoas moram, é na verdade, um lugar de abrigo. Ela contém o sorriso de uma Mãe, a força de um Pai, a energia de uma Criança. É tão essencial como o combustível para os automóveis, o oxigênio para os pulmões, o verde para as matas, o vôo e o ninho para os pássaros, o cobertor para o frio, o caminho para o viajor... É uma força propulsora da vida, o chão onde se pisa, o horizonte que se contempla.

Em família ocorre a primeira aula, a primeira escola, a primeira Igreja, a primeira reunião de fé, a primeira prece, o primeiro altar, o primeiro abraço, o primeiro beijo, o primeiro sim, o primeiro não... A família é uma verdadeira muralha contra a imoralidade. Nela a primazia não é o dinheiro mas o carinho, o amor e o respeito. Sem família o mundo não é mundo mas um caos.

Quem compreende o valor da família percebe que somente Deus poderia ter uma idéia tão interessante e pode livremente cantar com o Salmista dizendo:
´Mais do que feliz é todo aquele que por sentir amado pelo Eterno Ser, descobre-O em cada detalhe da vida e tudo faz para agradar-LHE.Trabalha diariamente com disposição fazendo de cada refeição uma conquista, uma celebração e sente bater dentro do peito um coração feliz, não permitindo o mal povoar seu mundo.
Fica ansioso para voltar à casa e encontrar sua esposa, sua Rainha, fazer-lhe declarações e a comparar como uma videira perfumada cheia de suaves frutos. Encher o odre de sua alegria a ponto de transbordar. Olhar os rostos de seus filhos que brilham e perceber que são viçosos como brotos de oliveira, crescendo maravilhosamente ao redor de sua mesa. Afinal, seu alvo primário nesta vida, seu grande tesouro é sua esposa, seus filhos, sua casa.
Eis que é assim o chefe do lar que dá permissão para o Senhor agir. Que não se envergonha de ajoelhar-se e falar com o Pai Celeste, porém; reconhece e declara que é dependente da força Divina. Está consciente e absorve o amor maior que foi vertido em sangue na cruz e concluído na ressurreição de Jesus Cristo.
O Altíssimo lhe abençoará de suas santas moradas, para poder contemplar diariamente a prosperidade de sua família terrena e sua família maior, o povo de Deus. Terá a oportunidade de afagar seus filhos e netos e ver a eterna paz sobre os escolhidos e santificados por Àquele que humildemente ousa chamar-LHE “meu Deus”. Salmo 128 – Paráfrase. 
Se a sua família estiver incompleta ou em dificuldade, busque a força dos Céus e sempre haverá motivos para celebrar e viver a grande família. Na Paz do Senhor.

fonte: www.soudapromessa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário