sábado, 10 de setembro de 2011

Problemas? Ora que melhora!



“Orai sem cessar” – 1 Tessalonicenses 5.17.
Quanto vale uma oração? Parece um despropósito uma pergunta destas, mas não é, porque vivemos numa coletividade capitalista, onde desde cedo aprendemos a usar para tudo, uma fita métrica de cifrões. Mas uma oração pode ser avaliada? Palavras de uma prece podem ser medidas? Algo extremamente espiritual pode ser mapeado inteiramente pelo material? É certo que não. As coisas espirituais liberam reflexos no material, no físico, mas transcendem todos os sentidos humanos. As palavras de uma súplica podem ser ouvidas; no entanto, a profundidade, o grau da fé, somente Deus, o Senhor, sabe.

O peso das palavras em comunhão com o Todo-Poderoso, em nome de Jesus, seja de gratidão, confissão, petição ou adoração, é imensurável. Com elas deixamos um pouco a terra e tocamos o coração do Pai.

Anjos Celestiais movem-se ao clamor de uma oração. O físico, o emocional e o espiritual alteram-se quando nos dirigimos ao Supremo Criador. Promessas eternas tornam-se vívidas e reais. O humano é envolto pelo divino, o fracasso torna-se vitória, o pequeno torna-se grande, o Céu toca a terra, as palavras de lamúrias são substituídas por doces lágrimas de alegria... enfim, as bênçãos chegam.

Todos os grandes personagens da Bíblia, os “heróis da fé”, foram pessoas voltadas para a oração.

Vejamos alguns: Jó. “Porventura não chorei sobre aquele que estava aflito, ou não se angustiou a minha alma pelo necessitado? - (Jó 30.25)”. Davi. “Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão - (Salmos 32.6)”. Jeremias. "Os meus olhos derramem lágrimas de noite e de dia, e não cessem... - (Jeremias 14.17 b)". Daniel. "E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza... - (Daniel 9.3 a)". Neemias: “Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos...” – Neemias 1.6 (a). Paulo.

"Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações... - (Atos 20.19 a)". "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” - Efésios 3.14. Tiago: “Está alguém entre vós aflito? Ore....Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele...E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará... orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos...” – Tiago 5.13 – 16 (partes). Pedro: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” - 1 Pedro 5.7.

Por orações, clamores e o levantar de mãos santas, o mar vermelho se abriu, as correntezas do rio Jordão deteve-se, as muralhas de Jericó caíram, o sol parou, O gigante Golias tombou, uma fornalha Babilônica transformou-se num lugar de passeio, uma cova de ferozes leões tornou-se num lugar de descanso para Daniel, forças malignas foram derrotas, enfermos foram curados, a prisão fria de Filipos passou a ser o primeiro e fervoroso altar Cristão da Europa, anjos e homens caminharam juntos, O Céu desceu até João na tórrida Ilha de Patmos...
Por Pr. Elias Alves Ferreira
Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário