terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eu, um míope


”pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” – Efésios 6.12
 Nem tudo que ocorre de errado é espiritual e do mal, mas que inúmeras incidências à nossa volta têm suas origens nas trevas não há como negar.
 
Ter uma visão clara das situações não é uma tarefa fácil. Quando espiritualizamos as atitudes humanas perdemos uma chance de compreender, ensinar ou ajudar as pessoas. E quando humanizamos as coisas espirituais não passamos de marionetes nas mãos dos nossos adversários espirituais.
 
A não compreensão das armadilhas espirituais, freqüentemente, nos conduz aos ressentimentos das pessoas. Erros não compreendidos e perdoados transformam-se em fardos esmagadores da nossa personalidade. Precisamos sempre consultar os nossos corações e faxiná-los através do perdão.
 
Aprendemos neste texto de Efésios que uma luta espiritual está sendo travada e que não podemos baixar guarda, pois poderá ser fatal.
 
Por outro lado, a nossa maior luta não é contra os seres humanos, mas contra o império do mal.
 
As pessoas que fazem parte do nosso mundo, todas elas sem exceção, devemos compreendê-las, amá-las e quando necessário for, perdoá-las.
 
Existe colírio que tenha composição melhor que a misericórdia, o perdão, o amor e a graça de Cristo?
 
Ping, ping, ping...
Pastor Elias Alves Ferreira
 fonte: soudapromessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário