terça-feira, 17 de maio de 2011

Projeto Missionário batiza 22 na Bolívia‏


O domingo dia 15 de maio de 2011 foi marcado por uma linda festa para o povo promessista da jovem IAP boliviana. O dia começou com a temperatura baixa, atípico para o verão boliviano que tem suas temperaturas sempre elevadas, com muito calor e pouco vento.

Os pastores Aléssio e Magno da Junta de Missões chegaram na sexta-feira (13) em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e a caravana da Região Noroeste Paulista formadas pelo pastores Osmar, Fernando, Alexandre, Adriano e Willians chegou no dia anterior (12).
Eram 9h quando dois ônibus lotados saíram da frente da IAP e seguiram para o rio, aonde chegariam duas horas depois. Feitas as orientações de início o pastor Celson deu início ao ato batismal que foi realizado pelos pastores Aléssio e Osmar. Foram 22 candidatos que se mantiveram à postos aguardando o momento de tornar público o compromisso assumido com Cristo.
O rito se inicia e o clima da presença certa do Senhor da igreja no local é a confiança de todos. O rio está frio, corre água gelada que vem da floresta sobre enormes pedras. Um após o outro vai entrando e saindo. À beira do rio, sob a liderança da diaconisa Claudete, os demais irmãos cantam, louvam e aplaudem cada candidato que se levanta das águas batismais. Momentos depois o ato se encerra, retornamos para a igreja. Todos almoçam juntos. Numa rápida cerimônia o pastor Celson entrega a todos o certificado de batismo, oramos e encerramos à programação.
Os missionários Celson, Claudete, Letícia e Joel chegaram a Santa Cruz de La Sierra a um ano de cinco meses. O resultado do trabalho do casal e filhos é empolgante. Há a expectativa de novo batismo ainda neste ano. Oremos para que a IAP se fortaleça no país e que muitos frutos sejam colhidos através desta semeadura.


Pr Aléssio Gomes de Oliveira  - Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário