domingo, 29 de maio de 2011

Sobe a proteção de Deus


Por Pr. Elias Alves Ferreira

“E o meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. Filipenses 4.19.


Que promessa gloriosa! Há uma fonte inesgotável chamada Deus – “meu Deus”O Apóstolo Paulo o chama. O suprimento é inesgotável – “segundo as suas riquezas”. E o canal de todas as bênçãos denomina-se Jesus – “por Cristo Jesus”O resultado é sempre ao nosso favor. As nossas necessidades são medidas de acordo com as riquezas divinas. Não importam quais sejam as nossas necessidades, Ele é mais do que capaz de supri-las!
Descobrimos continuamente o quanto necessitamos de Jesusseja na dificuldade ou na vitória.. Quantas vezes pensamos que necessitamos do favor divino apenas quando estivermos num leito de um hospital, ou em períodos de grande adversidade. Isto, porém, não é verdadeiro, Cristodeseja participar em todos os momentos de nossa vida. Quando de sua vida terrena foi ao casamento em caná da galiléia, em um jantar na casa de Mateus, mas não omitiu em ir à betânia, no lar de Marta e Maria, por ocasião do falecimento de Lázaro. Alegrou-se com os que alegraram e chorou com os que choraram à semelhança de Romanos 12. 15.
Um dia, após a 2ª Vinda de Cristo, compreenderemos a razão das provações que tivemos de passar. Certamente, ficaremos surpresos, ao olharmos para trás e vermos como fomos cuidados.   Quando olhamos para o texto inicial com fé, vemos que:
·         Nada pode nos deter de vivermos o evangelho.
·         Ninguém poderá nos derrotar .
·         Não há desculpas para ficarmos sempre caídos.
·         Não há necessidade maior do que Deus.
·         Nenhuma vitória nos é negada.
Mas não esqueçamos que:
·         Maior que a bênção é Deus.
·         Maior que o perdão dos pecados é Jesus, o perdoador.
·         Maior que qualquer riqueza é o Dono do Universo.
·         Maior que a causa defendida é o Advogado dos Advogados.
·         Maior que a cura é o Médico dos Médicos.
·         Maior que a solução é o Senhor dos Senhores.
·         Maior que qualquer dom espiritual é o Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário