quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saudade de Deus


Por Pr. Elias Alves Ferreira


“Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim”. – Jó 19.27
Um dos privilégios do nosso idioma é possuir uma palavra exclusiva para definir o sentimento da lembrança ou da falta – saudade. Saudade pode ser abstrata na definição, mas concreta para quem a possui.
Um dia, Jó perscrutando o coração, percebe este sentimento por alguém muito especial para sua vida – Deus. Mas como poderia sentir saudade sem te-lo visto com os olhos naturais? É fácil compreender o sentimento de Jó, porque somos humanos como ele. A humanidade teve origem no Jardim do Éden. Neste lugar, além de tudo estar em perfeito equilíbrio, havia um encontro pessoal e diário com o Criador. Não fomos criados para o sofrimento e a morte. Fomos criados para uma vida em completa harmonia com o Todo-Poderoso. Mas hoje, distante do lar ideal, sentimos saudade.
Há momentos na vida, quando tudo está calmo, somos invadidos por uma profunda saudade – asaudade existencial. Não é falta de uma comida que gostamos, de alguém que amamos ou de algum bem material. Embora sejam as nossas primeiras reações, a falta é de Deus. Os rios são para o mar, as estrelas para o céu e nós fomos para Deus.
O dia glorioso avizinha-se que encontraremos pessoalmente o autor do universo e da vida. Na eternal cidade de ouro transparente, na praça central, na companhia dos anjos e dos salvos de todos os tempos, “mataremos” a saudade do Senhor. Poderemos dizer pessoalmente ao Cristo Vivo, a declaração de amor por Ele ter dado a Sua vida em nosso lugar. Enquanto este dia não chega, podemos nos preparar ouvindo Seus conselhos de amor através da Bíblia; descobrindo os propósitos específicos para nossa vida; fazendo dEle nosso melhor amigo através da oração; eservindo-O diligentemente.
Jó para descobrir a saudade de Deus teve que perder os filhos, a companhia da esposa, os bens e a saúde. Assentado num monte de cinzas, humilhado, alquebrado, rende-se dizendo: “Quero ver a Deus o quanto antes”, “Estou com uma tremenda falta de Deus” – “Meu coração pulsa acelerado por Deus” – Paráfrase.

3 comentários:

  1. O sentimento que nos aflige pela falta de Deus, e por as vezes sentimos que Deus não nós ama mais e não quer mas saber de você, mas e o contrario nós e que nos afastamos de Deus quando estamos em pecado e não o confessamos existe uma coisa que Deus não pode fazer por nós e nós obrigar a ama-lo sei que estou longe do Senhor mas venho declarar que te Amo meu Senhor e Salvador Jesus

    ResponderExcluir
  2. Galera onde estão as bases bíblicas?
    Não dá pra crer somente em nossas palavras

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Dar pra crer sim em um Deus poderoso que usa as pessoas as inspiram com palavras maravilhosa. tenha experiência s com o pai e saberá...sentirá.

    ResponderExcluir