terça-feira, 7 de junho de 2011

A comunhão Divina

Por Pr.Elias Alves Ferreira


“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação”.  Salmo 91.14-16

Quando qualquer ser humano, por pior que esteja, resolve estabelecer uma comunhão sincera com Deus, muitos são os benefícios alcançados.
O Salmo 91 revela alguém que vivia vitoriosamente através da comunhão Divina. O próprio Senhor declara:” Porque a Mim se apegou com amor”. Não há decisão mais acertada para um ser humano que pensar em Deus, mesmo que não O esteja vendo com olhos naturais. Normalmente, a tendência é haver  apego às coisas materiais. Às coisas que se vêem, que trazem conforto ou que produz um certo status. Ou então,  um sentimento de relevância interior que produz prazer físico a qualquer custo.
O Salmista havia voltado-se para Deus. Seu maior prazer e amor era agrada-Lo. Podemos notar ainda que esta comunhão extrapolava o campo físico e emocional. O Senhor declara: “Porqueconhece o Meu Nome”.  Conhecer o nome é mais que saber um ou mais títulos Divinos e mencioná-los publicamente com certa retórica. No “conhecer o nome de Deus” está implícito: Oração, louvor, adoração, santificação, aliança...
Quando há compromisso com Deus, Ele também responde com compromisso. Somente nestes três versos há oito promessas de vitória. Começa com livramento“Eu o livrarei”. Prossegue com uma situação de intocabilidade  pelo mal: “Pô-lo-Ei a salvo”. Declara um desejo deresposta“E Eu lhe responderei”. Assume compromisso para os momentos difíceis“Na sua angústia Eu estarei com ele”. Compromete com livramento completo“Livrá-lo-Ei”. Dispensa a glória Divina: “Glorificarei”.  Intensifica com uma vida longa nesta terra: “Saciá-lo-Ei com longevidade”. E culmina com a salvação eterna“E lhe mostrarei a Minha salvação”. 

É possível querer mais de Deus? De Deus que nos possibilita tudo isso através de Jesus que nos foi presenteado na terrível cruz, e ressuscitado no terceiro dia, para transformar qualquer caos num momento de vitória e rara beleza?
Ao lado do Senhor, toda perda é ganho, toda derrota é vitória, toda temporal é uma melodia, todo detrito é adubo para crescimento, toda batalha é exercício de vitória, todo fardo é apenas um desejo dos Céus, para ajoelharmos e incensarmos nossas vidas com o perfume da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário