quinta-feira, 9 de junho de 2011

A força é nossa mas o poder é de Deus


Por Pr. Elias Alves Ferreira

“Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido”.
Jó 42:2
Jó havia passado por terríveis provas e mesmo em meio ao sofrimento podemos perceber uma fé intocável. Havia perdido filhos, bens, amizades e a saúde física, mas jamais perdeu sua confiança, comunhão e visão que tinha a respeito da Divindade.

Para o Patriarca, Deus podia tudo. Realmente Ele pode. Todo poder reside e emana dEle. A Bíblia O chama de: Senhor dos Senhores, Senhor dos Exércitos, Rei da glória, Deus dos deuses, doador da luz, Deus vivo, Pai das luzes...

Deus, embora independente das coisas criadas, pode ser percebido no verde das matas, no silêncio dos vales, no alto das montanhas, no brilho das estrelas, na imensidão dos céus, na voz dos trovões, no alvorecer de um dia, num raio de sol, numa gota de chuva, num floco de neve, numa pétala de flor, num gene, num sorriso de uma criança, num fio de cabelo dourado de um idoso... Deus está em tudo, é só perceber!

A Bíblia fala que o poder de Deus pode ser experimentado quando as sagradas letras são absorvidas – “Tudo quanto Deus nos diz é cheio de força viva; é mais cortante do que o punhal mais afiado, e corta rápido e profundo em nossos pensamentos e desejos mais íntimos ...” Hebreus 4.12 - quando buscamos em intensa oração – “Vocês me encontrarão sempre que me procurarem; mas para isso, precisam me procurar de todo o coração” – Jeremias 29.13, quando temos um encontro pessoal com Jesus Cristo, o que morreu e reviveu – “Quando alguém se faz Cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro...” - 2 Coríntios 5.17, quando cremos e permitimos a atuação do Espírito Santo – “Mas quando o Espírito Santo descer sobre vocês, então receberão poder para testemunhar...” Atos 1.8...

Jó ao render-se a esta grandeza disse “Nenhum dos teus planos pode ser impedido”. Quem por mais sábio que seja pode acrescentar um dia a sua vida? Impedir a força do vento ou a fúria do mar? Quem pode impedir Deus? Assim Ele mesmo desafia “Eu sou Deus, quando eu faço alguma coisa, ninguém é capaz de impedir”. – Isaías 4.13.

Por outro lado, é verdade que não compreendemos sempre, em todas as coisas, os desígnios Divinos. Jó não imaginava que no final receberia porção dobrada. Não podemos compreender tudo, mas cremos que a nossa história não está à deriva. E basta saber que há um mundo, uma multidão de vidas, sonhos, planos... Um Deus de amor... Um amor de Deus!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário