segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dois corações e um só Deus


Por Pastor Elias Alves Ferreira

 “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” - Eclesiastes 4.9-12
Quando Deus criou todas as coisas traçou um plano também para o homem. Um maravilhoso projeto chamado “Uma só carne” composto por um homem e uma mulher. Desta forma, seria necessário, que dois corações fossem irmanados. O primeiro homem, apesar da beleza da criação, de um jardim plenamente equilibrado em todos os sentidos, sentiu-se vazio e triste. Então o Senhor, disse não é bom que ele fique só, que este coração viva sozinho, far-lhe-ei uma companheira, um outro coração que complete este, Que se entendam plenamente, que um possa auxiliar o outro enquanto ambos viverem. Depois, este Deus Maravilhoso fez com que caísse sobre o primeiro homem um sono-sonho-bonito, retirou uma partezinha da carne perto do coração para que surgisse diante dos olhos de Adão a primeira dama do universo: Eva.
Na verdade, este ato Divino anunciava profeticamente Jesus dando a Sua vida, para que a Sua amada noiva, a Igreja, fosse formada. Hoje somos convidados a ser povo de Deus pelo sangue de Jesus, o eterno e único Salvador.
Assim foi a história do primeiro casal para que servissem de exemplo para outros que viriam. Consequentemente podemos parafrasear: “Por isso, para que um casamento ocorra de fato, o casal deve tirar o coração da casa dos pais, colarem os corações para que bata no mesmo ritmo e vivam como se apenas um coração existisse. Que não tenham vergonha de se despirem física, emocional e espiritual perante o outro.” – Gênesis 2.23-25.
Vida a dois proporciona: Companhia, recompensa, ajuda, calor humano, resistência e vitória em todos os momentos... Cordões de três dobras nos fala simbolicamente de dois corações, o casal, e o Senhor Deus.
A galeria de corações colados na Bíblia é grande: Adão e Eva, Abrão e Sara, Isaque e Rebeca, Jacó e Raquel, Moisés e Zípora, Rute e Boaz, Assuero e Ester, Salomão e Sulamita....
Mas todos eles foram dirigidos pelo autor de cada coração, do amor, do casamento e da vida: Deus o Senhor. Quando entendemos que não podemos viver sem Deus, então entendemos o segredo da felicidade, da vida a dois, de um casamento de verdade e para isso é necessário dar espaço para Ele através da comunhão sem reservas, da fé e da escolha espontânea. Então um homem e uma mulher serão perpétuos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário