segunda-feira, 11 de julho de 2011

QUANDO ANDAMOS COM JESUS


Por Pr. Carlos Azevedo


QUANDO ANDAMOS COM JESUS - Marcos 6:30-56

“Reuniram-se os apóstolos com Jesus e contaram-lhe tudo o que tinham feito e ensinado. Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer. Retiraram-se, pois, no barco para um lugar deserto, à parte. Muitos, porém, os viram partir, e os reconheceram; e para lá correram a pé de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles. E Jesus, ao desembarcar, viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
 Estando a hora já muito adiantada, aproximaram-se dele seus discípulos e disseram: O lugar é deserto, e a hora já está muito adiantada; despede-os, para que vão aos sítios e às aldeias, em redor, e comprem para si o que comer. Ele, porém, lhes respondeu: Dai-lhes vós de comer. Então eles lhe perguntaram: Havemos de ir comprar duzentos denários de pão e dar-lhes de comer? Ao que ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver. E, tendo-se informado, responderam: Cinco pães e dois peixes. Então lhes ordenou que a todos fizessem reclinar-se, em grupos, sobre a relva verde. E reclinaram-se em grupos de cem e de cinquenta. E tomando os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou; partiu os pães e os entregava a seus discípulos para lhos servirem; também repartiu os dois peixes por todos.
 E todos comeram e se fartaram. Em seguida, recolheram doze cestos cheios dos pedaços de pão e de peixe. Ora, os que comeram os pães eram cinco mil homens.Marcos 6:30-44”.
I - ELE SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES
Todos que estavam ali na presença de Jesus foram supridos em suas necessidades. Assim também todos que com fé e obediência o seguir terão suprida todas as suas necessidades.
Em Felipensses 4:19, o Apostolo Paulo apresenta aquele que é a fonte inesgotável de amor de justiça e de graça, o teu Deus! que segundo o poder de Cristo supre todas as nossas necessidades, "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus".
II - ELE SABE QUE TEMOS MUITAS NECESSIDADES
Necessidade é algo que todos tem, existem aquelas que são essenciais, água, luz, amor etc. pois é! Jesus se apresenta como sendo isso tudo e muito mais. Confira algumas afirmações do Senhor: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna Jo 4:14; Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede, Jo 6:35; Eu sou a porta...; Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida, João 8:12.  Em João 13:1 diz que o Senhor amou os seus até o fim, “Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. O amor do Senhor não tem fim. Portanto quando andamos com alguém que nos ama assim, que se coloca como sendo o nosso suprimento o resultado não pode ser outro a não ser vida eterna, Ele disse mais: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, 14:6.
III - NÃO PODEMOS DEIXAR AS NECESSIDADES DA VIDA IMPEDIR A NOSSA CAMINHADA COM ELE
Andar com Deus é importante porque não precisamos apenas das coisas materiais, por isso devemos também está com o coração aberto para entender e aceitar o seu ensino. Quando Jesus estava ali ensinando a multidão, muitos não entenderam o ensino dele porque talvez as preocupações com as suas necessidades eram maiores, ...pois não tinham compreendido o milagre dos pães, antes o seu coração estava endurecido, Mc 6:52.
O próprio Jesus disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, Mt 4:4.
Portanto as necessidades são muitas, mas primeiramente deve se buscar viver na presença de Deus e procurar fazer a sua vontade, a palavra diz que acima de tudo, o dever do homem é temer a Deus e guardar os seus mandamentos Eclesiastes 12:13, e assim andando com Jesus será suprida não apenas as necessidades desta vida, mas todas as vossas necessidades. Amem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário