sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pregador é preso por dizer que homossexualismo é pecado

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.



Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Não te envolva com Jesus

Por Pastor Elias Alves Ferreira

“...Não te envolvas com este justo...” – Mateus 27.19
 
“Não te envolvas com este Justo” foi o recado que Pilatos recebeu de sua mulher, quando julgava a causa de Jesus. Jesus havia feito muitos milagres, Sua fama ultrapassava as fronteiras de Israel e multidões O acompanhavam. Manifestações populares representavam perigo político. Naqueles dias os Romanos dominavam os povos e Pilatos era o Governador da Palestina, um homem de confiança de César, o Imperador.
Este Governador tinha em suas mãos procuração e autoridade para julgar, para decidir sobre prisão ou soltura de alguém, até mesmo, se deveria viver ou morrer. Em um determinado momento de sua vida trouxeram Jesus, o homem mais popular da região, e a exigência dos líderes locais era a pena capital, a morte. Na primeira instância a inocência foi admitida, porém houve discordância e a pressão aumentou. Em meio a este tumultuado julgamento recebeu o recado da esposa “Não te envolvas....”. Mas é possível um ser humano não se envolver com Jesus? A resposta é não. Ou estamos envolvidos em perspectiva negativa ou positiva.
Características negativas:
Incredulidade. Não pelo fato de se declarar ateu, mas as atitudes demonstram que a história de Jesus em sua vida, não passa de uma estória. Quem sabe mais uma fábula, um conto de fadas. Um personagem folclórico como dos três porquinhos, dos sete anões, do pinóquio, etc.
Indiferença. Acorda, levanta, trabalha, conversa sobre tudo, estuda, lê, assiste vários programas de televisão e nada de Jesus. Na sua agenda pessoal ou devocional não consta Deus.
Pecado. Pecado é transgressão deliberada da vontade Divina. É usar a vida, Dom de Deus, contra Deus. É quando o “eu” é mais forte que Deus. É tomar o caminho contrário dos eternos preceitos.
Características positivas:
Fé. Fé é a declaração suprema de querer a vida eterna. Este sentimento leva a uma entrega total. Não pode ser explicada, mas vivida, sentida. Começa no interior e culmina em ações.
Obediência. Esta atitude nada mais é que a valorização do sacrifício que Jesus fez na cruz, quando morreu pelos pecados da humanidade e depois ressuscitou. Só tem valor quando é em resposta à graça, ao amor Divino. Quando é para se santificar e não para comprar o Céu.
Amor. O fim de tudo é o amor. Vem do céu, permeia nossa existência e nosso mundo, e volta para Deus. É eterno e indispensável em qualquer relacionamento. Transcende o tempo e o espaço. É a síntese da vida e de Cristo.
Não te envolvas com Jesus negativamente, mas positivamente. Pilatos ao ser confrontado lavou as mãos, e você? 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vencendo pela fé

Por Pastor Elias Alves Ferreira
 
“Porque tudo o que és nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. 1 João 5.4
 
Em cada detalhe da vida, se vacilarmos, podemos encontrar dificuldade que nos tire a vitória, a paz e a alegria de viver. Satanás, o inimigo de Deus e nosso, embora derrotado por Jesus, continua com seus ardis de enganar e arruinar a muitos. Os engodos do mal levam muitos a acreditar que nasceram somente para derrota, que os problemas são insolúveis, que Deus não existe, que estão abandonados e que não vale a pena viver. Infelizmente muitos são derrotados por essas inverdades. A grande maioria das preocupações e ansiedades nunca chegam a materializar. Por isso, faz-se necessário avaliar constantemente a qualidade da fé.
O que é um automóvel sem motor? O que é um motor sem combustível? O que é um corpo sem vida? O que é um Filho de Deus sem fé? Quando está faltando objetividade e vida, está faltando o elemento essencial chamado fé.
Forças e recursos Divinos estão disponíveis para que todos sejam felizes. Deus o Pai de amor, investiu alto quando enviou Jesus. Jesus investiu alto quando além de dar a Sua vida na cruz, após ressuscitar, enviou O Espírito Santo. O Espírito Santo também investiu e continua investindo alto, dando-nos a direção, aplicando a obra salvadora de Jesus, a graça celeste e o Seu poder. É a Divindade junta (Pai, Filho e Espírito Santo) procurando levar a todos na posição mais alta possível.
Todos podem vencer. Basta que no momento adverso seja hasteada a bandeira da . Se pudermos aceitar com simplicidade a fé, todos os sentimentos negativos desaparecerão. Não importa quão difícil e alta possa ser a montanha a nossa frente. Deus não mudou, e tudo ainda permanece sob o Seu governo. Quando a fé em Deus é despertada, a dor desaparece, o inimigo recua e as necessidades são supridas. Ele mesmo afirma: “... De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” – Hebreus 13.5.
Seja mais um vitorioso pela fé. Nada é maior que nome de Jesus. Nenhum pecado confessado e abandonado sobrepuja o sangue de Cristo. Nenhuma prisão detém o poder do Espírito Santo. Nenhuma dor, amargura, escuridão, solidão ou necessidade é adversária à altura da glória de Deus. Então vença.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deus atua a favor dos Seus fiéis


Por Pastor Elias Alves Ferreira

 “O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis”. – Êxodo 14.14
Muitas são as situações da vida em que nos sentimos cansados. Muitos problemas se agigantam a nossa frente como enormes montanhas. Ou então, nos sentimos como em meio a uma guerra, onde predomina o som dos bombardeios. Simplesmente, as aflições da vida, as alterações do cotidiano, as doenças, os desequilíbrios financeiros, as despedidas, e as perturbações do mal, querem estabelecer-se definitivamente em nosso mundo. São situações maiores que as nossas forças e capacidades.
E quem já não se sentiu assim? Mas nestes momentos não devemos baixar a guarda, jogar tudo ao alto, rifar o destino ou desistir da vida. Devemos visualizar além das circunstâncias e contemplar o Senhor. Ele, que nunca perdeu uma batalha quer pelejar em nosso lugar. Diante dEle nenhum adversário pode resistir. Ele é o idealizador da vida e do universo. Em Suas mãos estão todas as coisas. O tempo e as circunstâncias não O podem atingir.
Temos que lutar ainda, e muitas vezes, contra nós mesmos. Quando o ego predomina, queremos resolver as dificuldades do nosso jeito e com nossas próprias forças. As coisas resolvidas à nossa moda, na maioria das vezes, resultam em desilusões. Acertamos quando deixamos as decisões nas bondosas mãos de Deus. Quando O consultamos para que a vontade Divina prevaleça.
O povo de Israel, ao sair do Egito, encontrou-se em grande aperto. Montanhas ao lado, exército de Faraó no encalço, e o mar vermelho à frente. Neste momento de aflição, onde predominava o espírito de derrota, Moisés cheio de confiança, levantou-se e disse “O SENHOR pelejará por vós”.  A batalha não era de Israel, mas de Deus. A vitória seria definitiva e contradiziria os murmuradores– “e vos calareis”.
Mas jamais devemos esquecer, do momento mais sublime da história, em que Deus realizou a maior das batalhas em nosso lugar - a doação de Jesus na cruz. Através do sangue derramado e depois, pela da ressurreição de Cristo, Deus estava declarando a todos: Eu os amo, Eu posso perdoar os vossos pecados, Eu posso resolver os vossos problemas, Eu posso curar todos os vossos males,... Eu quero lutar em vosso lugar.


terça-feira, 10 de maio de 2011

A promissória já foi paga


Por Pastor Elias Alves Ferreira

Muitas vezes nos deparamos com dilemas existenciais, alianças contrárias à vontade Divina, culpas por coisas que fizemos ou deixamos de fazer. Com o passar dos dias, pequenas coisas transformam-se em enormes fardos, verdadeiras montanhas.
A Bíblia nos mostra em 1 João 1.9 que existe a possibilidade de sermos libertos dessas situações: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
A culpa não confessada, o pecado da omissão, gera oportunidades para que Satanás milite no sentido de aumentar nossa tristeza, nosso medo e aflição. Um simples flagelo que a princípio “tiramos de letra”, com o tempo transforma-se numa verdadeira masmorra.
Se nos voltarmos ao Senhor Jesus Cristo, com o coração disposto à confissão e ao abandono do erro, certamente Ele honrará Sua Palavra nos perdoando, purificando e restaurando. Perceba que o texto fala de perdão e purificação. Perdão é para a falta em si, e a purificação, para a conseqüência do pecado que é a sensação de estarmos impuros.
Quando nos apresentamos a Cristo, estamos dizendo a todos, inclusive ao adversário de Deus e nosso, que fomos comprados e libertos por um preço inestimável que é o precioso sangue de Jesus que foi vertido na cruz (1 Pedro 1.18, 19). Estamos anunciando que o Senhor é o nosso único e suficiente Salvador, que nos rendemos ao Seu amor, que queremos ter intimidade com Ele, que aceitamos Seu perdão e purificação.
Não há cativeiro para alguém que está em Cristo, mas sim uma alforria eterna, uma libertação completa da tristeza e da opressão. Deixamos de estar no desfiladeiro escuro da desesperança, para habitar as altas montanhas da graça, do amor e da misericórdia de Deus. Deixamos a prisão de segurança máxima do pecado para voar nas asas da liberdade espiritual embalados pela brisa suave do Espírito Santo.
Vivendo com o Cristo Vivo, ninguém (pessoas ou anjos caídos) ou mesmo a consciência nos poderá cobrar alguma falta do passado. A cédula da dívida, a nota promissória, foi rasgada quando o corpo do Cordeiro de Deus foi traspassado no calvário e reviveu no terceiro dia.
A boa notícia é o que Jesus fez no passado tem validade para hoje, para agora. Porque andar cabisbaixo e derrotado se podemos andar de fronte erguida e vitoriosa? Porque um museu de defeitos se podemos ter um altar de vitórias?


http://www.promessista.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quando o livre arbítrio diz sim a Cristo

Por Pastor Elias Alves Ferreira


“...e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo." – Jesus – Apocalipse 3.20.
 
Somos integrados ao Reino de Deus quando recebemos Jesus pela fé – João 1.12. No texto de Apocalipse Ele insiste em não querer ficar de fora da nossa vida. O correto é abrirmos a porta (a existência) para o Senhor.
 
Abrir a porta é:
  • Um ato definido. Abrir.
  • Um ato individual. Se Alguém.
  • Um ato Universal. Para todas as pessoas indistintamente.
  • Um ato único. Se Ele entrar, não sairá.
  • Um ato deliberado. Se quiser.
  • Um ato urgente. Se hoje ouvirdes a sua voz. Hebreus 3:15
  •  Um ato indispensável. Sem ele não pode ver o reino de Deus. São João 3:3
O Grande desejo de Cristo é Ter comunhão conosco em todos as dimensões. É preciso olhar para trás e ver Cristo Morrendo em nosso lugar, olhar para cima e ver Cristo intercedendo a nosso favor, olhar para dentro e ver Cristo vivendo em nós, e olhar para frente e ver Cristo voltando com milhares de seus anjos para nos levar para uma eternidade feliz.

Reunidos para suplicar por misericórdia


Muzicons.com


 Tem misericórdia de nós, SENHOR, tem misericórdia; pois estamos sobremodo fartos de desprezo. (Sl 123:3)

Para uma igreja que tem sido constantemente invadida pelos princípios individualistas desta época, tais como: "Cada um com seus problemas", tratar de súplica por misericórdia é um desafio. Mais desafiador é relacionar esse assunto à adoração para uma igreja bombardeada por doutrinas que rejeitam a soberania de Deus e "concedem" superpoderes ao ser humano para exigir seus direitos ao Criador. Embora pareça ser um elemento-surpresa, o ensino sobre a suplica por misericórdia, como um dos componentes do culto a Deus, se faz muito necessário à igreja dos nossos dias, que também vm sendo pressionada pela ideia de que humanidade, dependência e renúncia são sinônimos de fraqueza.

domingo, 8 de maio de 2011

Se não fosse Deus

Salmo 124
No Salmo 124 Davi reconhece que havia passado por muitas tribulações. A principal era que muitos adversários haviam se levantado para lhe tirar a vida e ele compara isto como uma grande tempestade, um dilúvio. Quem de nós não está sujeito as dificuldades da vida? O contexto material e de sobrevivência como emprego, salário, desacertos financeiros que nos tira o sono, dívidas. Na área física, a enfermidade física causando dor, o resultado frustrante de um exame médico. No mundo emocional, dar adeus a uma pessoa querida com a qual sonhávamos e acharíamos que seria impossível sentir saudade. No plano espiritual o vazio interior, a distância do altar Divino, os fantasmas da noite, as forças estranhas nos impulsionando a fazer loucuras.
Este era o contexto estressante do Salmista. Mas em meio as convulsões da vida ele ora e canta...Se não fosse o Senhor! Deus não era apenas mais um atalho, mas o caminho certo; não era mais um remédio, mas o médico que aplicava o bálsamo; não era um juiz, mas o perfeito advogado; não era um rude capataz, mas o verdadeiro amigo; não era um líquido ácido, mas a fonte pura e cristalina ; não era o que roubava suas energias, mas o que o tornava mais que vencedor; não era a prisão, mas a mão que apanhava o pássaro e o lançava em direção às alturas e dizia voe e voe alto, conquiste as alturas.
Você também pode orar como Davi, sentir paz interior, Ter a confiança que ao seu redor está Deus como escudo, como consolo e abrigo. Afinal você é projeto dEle, se parece com Ele. Você é um vencedor desde que foi concebido e o que pode provocar infelicidade é o desconhecimento da grandeza desse Deus e a falta de afinar a sua vida pelo diapasão Divino.
A prova que Ele realmente ama e está interessado em você está na cruz que foi levantada a dois mil anos atrás, para pagar o preço do seu resgate, liberar a sua carta de alforria, autenticar seu Habeas Corpus espiritual. Ele também ressuscitou no dia terceiro e pode hoje alterar qualquer situação de sua vida, por pior que pareça e seja.
Se não fosse Deus, é também uma frase de reconhecimento e gratidão. Devemos agradecer a Deus pelo que temos e somos. Não devemos olhar somente para os que possuem mais, porém; para aqueles que não tem as suas condições de vida, nem mesmo o jornal que lê.
Em meio aos escombros pode estar uma jóia perdida, em meio as ruínas pode brotar uma flor. Você é esta jóia, Você é esta flor. 

sábado, 7 de maio de 2011

A plenitude da Vida Cristã

Por Pastor Elias Alves Ferreira

Várias vezes Jesus disse que Ele era a personificação das verdades espirituais. Reservamos para esta oportunidade a seguinte expressão de Cristo “Eu sou a videira, vós os ramos. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”. João 15.5
 
O mundo tem procurado criar e impor os seus vários modelos de amor. Mas o Cristão, como um pequeno Cristo, deve amar como Ele amou. Ele amou e se entregou. Nós devemos amar e nos entregar para que outros sejam beneficiados. Devemos ser conhecidos não apenas pela maneira de vestir ou falar, mas, acima de tudo pelas nossas atitudes.
 
Jesus é o principal, a videira, a estrutura maior. Seu amor foi primeiro e perfeito. Esse amor é irresistível e eterno. Supera toda dor, filosofia, carência, aflição, angústia e todo dogma. Excede toda cultura, riqueza e posição. Não pode ser estancado, arrebenta toda comporta. É capaz de derrubar toda barreira, preconceito, raça e sofisma. Mas se quisermos uma definição de amor, não é nos dicionários que encontraremos, mas na Cruz do Calvário.
 
Ligados a Jesus produzimos muitos frutos. A seiva da graça eterna irriga toda a nossa existência. Além da nossa vida ser abundante, de paz, fé, esperança e amor passamos a influenciar o nosso contexto. Todos nós queremos e devemos ser bênção para as pessoas ao nosso redor. Somos os ramos. a extensão do plano de Salvação de Deus. Não somos e nem podemos ser produção independente.
 
A vida com Cristo é mais do que copiar as suas ações. É fazer uma fusão da nossa vida com a dEle. É sermos uma só vida. É vivermos um casamento espiritual. Pois somente dessa forma podemos realizar coisas válidas para Deus e o Céu.
 
Com Jesus a vitória é certa. Estar com Jesus é mais do que dizer algumas palavras mas exige-se, fidelidade, comunhão de pensamentos e atitudes. Toda atividade Cristã, depende da ligação vital com o Senhor Jesus Cristo. Todo servo do Senhor é um Sacerdote, um espelho da divina glória e a sua conduta um mudo sermão.
 
Devemos permanecer neste amor, que é infinito, incondicional e sacrificial. Que não pode ser medido ou pesado. Que sara toda ferida, que adocica toda acidez, que remove toda raiz de amargura e que nos lança para além das estrelas.