quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A cura para o estresse

“Vinde a mim, vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei” Mateus 11:28 Nesta época de final e começo de ano, entre uma e outra comemoração, costuma-se fazer um balanço sobre os acontecimentos que nos marcaram no ano que termina. Uma recente pesquisa mostrou que a grande maioria das pessoas entrevistadas, embora tenham conseguido algumas realizações pessoais e profissionais, declararam ter perdido grandes oportunidades e até adoecido por causa de uma doença, chamada a “doença do século”, o stress. Muitos dos que foram acometidos dessa doença recorreram ao uso de anti-depressivos, tratamentos terapêuticos, enfim, tudo o que a medicina pode oferecer, e, em alguns casos, até obtiveram resultado satisfatório. A Palavra de Deus nos ensina que Jesus, através de seu sacrifício na cruz levou sobre si todas as nossas dores (Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...Isaias 53:4), nosso cansaço, nossa fraqueza, nossa desesperança, (...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:5) para que pudéssemos hoje, descansar em paz, diante da Sua presença. A correria da vida, muitas vezes nos faz perder o verdadeiro sentido de liberdade, acabando por nos acorrentar a um círculo vicioso de trabalho sem fim, busca desmedida pelo sucesso, que por isso acabamos por nos tornar autômatos insensíveis. Mas, a Palavra do Senhor nos mostra que a cura para todos esses males é uma só: Jesus Cristo: (Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas - Mateus 11:29). Só através de Jesus Cristo podemos alcançar a paz tão almejada, o descanso verdadeiro para os nossos corações e a verdadeira felicidade, pois nos tornando servos de Jesus estamos, na realidade, sendo livres para amá-Lo e sermos amados por Ele. Todo o stress, todo o peso, pode ser entregue ao Senhor e substituído (Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve - Mateus 11:30). Quer ser curado? Quer paz? Quer descanso? Quer sossego? Quer prosperidade? Quer felicidade? Quer segurança? Todas essas coisas estão ao seu alcance, aí pertinho de você. Jesus Cristo aguarda que você diga sim, para poder desfrutar das bênçãos infinitas de Deus. “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu Senhor, me fazes habitar em segurança”. Salmo 4:8. Crê somente e viva em Jesus. Por Marisa Nara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário