terça-feira, 30 de agosto de 2011

A marca de um verdadeiro discípulo


“Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” Lucas 14.33.
Se sairmos de casa, pela manhã, sem uma devocional composta de leitura Bíblica, oração e comunhão com Deus, aquele dia será marcado pela derrota. Os acontecimentos serão ásperos e andaremos na contramão da estrada da vida.

Quão diferente é quando fazemos um desjejum espiritual, íntimo e pessoal com Cristo. Quando antes de por as nossas mãos em algo, deixamos nas mãos Divinas. Quando antes de por os problemas sobre os nossos ombros, os deixamos no Altar Celeste. O resultado é muito diferente e para melhor, quando o espiritual, da parte de Deus, governa o material, o emocional e o físico. Quando o Senhor vai a nossa frente passamos a ser vitoriosos em todas as coisas.

Jesus falou que o verdadeiro discípulo é o que renuncia tudo. É o que compreende que o Mestre está acima de todas as coisas. Ë o que descobre que a maior das riquezas, a maior das alegrias, a maior das satisfações, a maior das grandezas, o maior dos prazeres, o maior dos amores chama-se Jesus Cristo e seus paradoxos: Morto e vivo, crucificado e ressurreto, cordeiro e leão, pobre e rei, desprezado e amado, vendido e adquirido, sem casa e tendo um cidade de ouro, fraco e invencível, desfigurado e belo, pequeno e grande... limitado e infinito!.

Por Jesus devemos renunciar e consagrar a nossa mente, nossos olhos, nossa língua e nosso corpo.
Em relação a mente aprendemos com Isaías: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti” – Is.26.3. Nossos pensamentos devem estar centralizados primeiramente em Deus.

Jó nos ensina quanto aos olhos: “Fiz concerto com os meus olhos”. E, ainda Josafá: “Os nossos olhos estão postos em ti” – 12 Cr. 20.12. Olhar para o Senhor e suas obras é uma maneira de nos manter sóbrios e em santa comunhão.

A nossa língua (nossas palavras), quando não controlada é uma arma destrutiva. Tiago diz: “Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. A língua também é fogo...” - Tg. 3.5 e seis. Vigie para que suas palavras promovam comunhão, edificação e seja uma bênção para todos os que o cercam.

O nosso corpo deve ser diariamente consagrado à Deus. Paulo exorta: “Ou não sabeis que o nosso corpo é santuários do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” – 1 Coríntios 6.19, 20.

Crucificando diariamente a nossa vida com Cristo e consagrando-a para a glória eterna, seremos marcados por um verdadeiro discipulado e viveremos vitoriosamente, hoje e sempre.
Por Pr. Elias Alves Ferreira
 Fonte: www.soudapromessa.com.br
fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário